COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Sobe para 4.371 número de profissionais de saúde infectados pelo coronavírus em Pernambuco

O boletim da Secretaria Estadual de Saúde também informa que já são 27 mortes confirmadas entre os trabalhadores da rede estadual

Cinthya Leite
Cadastrado por
Cinthya Leite
Publicado em 21/05/2020 às 13:05 | Atualizado em 21/05/2020 às 13:07
FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Até agora, mais da metade dos profissionais de saúde testados para a doença já teve resultado confirmado para a infecção em Pernambuco - FOTO: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

Subiu para 4.371 o número de profissionais de saúde, no Estado, infectados pelo novo coronavírus. O boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES) também informa que já são 27 mortes confirmadas entre os profissionais de saúde da rede estadual. Entre esses registros, oito são óbitos de auxiliares/técnicos de enfermagem, três de auxiliar de serviços, dois de enfermeiros e um de médico.

Dos 4.371 trabalhadores que já tiveram diagnóstico da doença, 442 novos casos foram confirmados apenas na quarta-feira (20), o que representa 33% dos 1.318 pacientes em geral que tiveram resultado laboratorial positivo para covid-19 no balanço diário.

Até agora, mais da metade dos profissionais testados para a doença já teve resultado confirmado para a infecção. Ou seja, entre os trabalhadores da saúde examinados (aqueles que apresentaram sintomas sugestivos de covid-19, o que totaliza 7.938 notificações, 55% positivaram para a doença.

As testagens para covid-19 são para profissionais de todas as unidades de saúde, sejam da rede pública (estadual e municipal) ou privada. O Estado foi o primeiro do País a criar um protocolo para examinar os profissionais da área da saúde. Os locais de testagem ficam no Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos de Pernambuco, na Boa Vista, Centro do Recife; na sede da SES, no Bongi, Zona Oeste da cidade; e no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O exame é disponibilizado para trabalhadores de saúde ou segurança, assim como seus contatos próximos com sintomas.

Comentários

Últimas notícias