COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Coronavírus: Brasil tem 415 padres diocesanos infectados e 21 mortos

A Arquidiocese de Olinda e Recife tem quatro registros de adoecimento entre padres, mais um óbito. Números podem ser maiores, pois levantamento não inclui padres ligados a congregações religiosas

Cinthya Leite
Cadastrado por
Cinthya Leite
Publicado em 06/08/2020 às 13:26 | Atualizado em 06/08/2020 às 13:27
CNBB/DIVULGAÇÃO
NECESSÁRIO Presidente havia retirado necessidade de máscaras em igrejas, escolas e no comércio - FOTO: CNBB/DIVULGAÇÃO

A Comissão Nacional de Presbíteros (CNP), vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), informa que 415 padres diocesanos já foram infectados pelo novo coronavírus, segundo boletim divulgado em 31 de julho. Isso representa um aumento de mais de 11% em relação ao último levantamento, publicado dois dias antes, que registrou 368 padres com covid-19. O boletim informa ainda que 21 religiosos morreram em decorrência de complicações da doença. A Arquidiocese de Olinda e Recife tem quatro registros de adoecimento entre padres, mais um óbito. 

Os dados foram consolidados com base em consulta aos 18 regionais da CNBB, que abarcam 278 circunscrições religiosas do País (dioceses e arquidioceses). Os números, contudo, podem ser maiores, uma vez que o levantamento focou apenas nos padres diocesanos. No levantamento, não consta os padres ligados às congregações religiosas.

O regional Sul 1 da CNBB, que compreende o Estado de São Paulo, com 45 circunscrições religiosas, registrou o maior número de padres, 72, infectados pelo novo coronavírus, com uma morte. O regional Norte 2 da CNBB, que compreende os Estados do Pará e Amapá, registra o maior número de mortes, ao todo 6, em decorrência da doença.

Confira os casos da covid-19 em Pernambuco por município:

Comentários

Últimas notícias