Missão Covid-19 oferece teleatendimento gratuito a pacientes com sintomas do vírus
Mais de 1.330 médicos voluntários estão cadastrados na plataforma, que faz o atendimento gratuito através chamada de vídeo
Um grupo de médicos voluntários criou uma plataforma gratuita, Missão Covid-19, para orientar e disponibilizar consultas de teleatendimento para as pessoas que estão com sintomas no coronavírus, mas não possuem convênio com o plano de saúde. O paciente deve fazer um cadastro (com nome, e-mail, cpf, telefone e idade) e, em seguida, a plataforma informa que um médico entrará em contato através do número do WhatsApp para uma consulta por chamada de vídeo. O atendimento também é realizado para brasileiros que moram no exterior.
"Casos leves podem ser acompanhados em domicilio, por médicos a distância, utilizando medicamentos sintomáticos para febre, coriza, tosse, etc. Casos moderados e graves são acompanhados em hospitais e UTI", informa a plataforma.
- China afirma que prepara visita de missão da OMS sobre covid-19
- São Paulo tem maior média diária de internações pela covid-19 desde setembro
- Fiscalização para cumprimento de protocolos começa nas praias do Grande Recife
- Pernambuco ultrapassa 230 mil casos e soma 9.826 mortes por covid-19 neste sábado (9)
- Rainha Elizabeth II e seu marido foram vacinados para a covid-19
- Ministério da Saúde anuncia que distribuirá vacina do Butantan contra covid-19 a todos estados
O serviço foi criado em março de 2020, e possui cerca de 1.330 médicos cadastrados com mais de 235 mil consultas realizadas até o ano passado. Ao acessar a Missão Covid-19, as pessoas podem compreender melhor do que se trata a doença, a forma de transmissão e os sintomas mais comuns (febre, tosse seca, cansaço, perda do olfato). Nas consultas, os médicos voluntários avaliam se é necessário o paciente se dirigir a uma unidade de saúde.
BOLETIM
Neste sábado (9), Pernambuco registrou 1.190 casos da covid-19, ultrapassando a marca dos 230 mil casos confirmados da doença. De acordo com o boletim da Secretaria Estadual da Saúde, 9.826 óbitos provocados pelo coronavírus também foram confirmados. O Estado totaliza 230.891 casos confirmados da doença, sendo 29.803 graves e 201.088 leves.
Entre os confirmados hoje, 70 (6%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 1.120 (94%) são leves. Também foram confirmados 37 óbitos, ocorridos entre os dias 21/05/2020 e 08/01/2021. Com isso, o Estado totaliza 9.826 mortes pela Covid-19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.