Covid-19: fiscalização nas praias do Recife reforça prevenção e notifica barraqueiros por irregularidades
Durante a vistoria nas praias, agentes da Dircon também realizaram distribuição de máscaras para ambulantes sem a proteção individual
Em fiscalização durante este fim de semana, nas praias da capital pernambucana, a Vigilância Sanitária (Visa) do Recife realizou inspeção em 15 quiosques, 427 barracas padronizadas e 113 comerciantes ambulantes. Durante a vistoria, agentes da Diretoria de Controle Urbano (Dircon) também realizaram a distribuição de máscaras para ambulantes que não utilizam o equipamento de proteção individual e realizaram 16 notificações em barraqueiros que não estavam cumprindo os protocolos de segurança e apresentaram número de cadeiras superior a quatro, distanciamento entre os ombrelones menor que quatro metros, além da utilização de aparelhos de som.
- Em cinco dias de campanha, Pernambuco tem quase 35 mil pessoas vacinadas contra a covid-19
- Pacientes de Manaus com covid-19 chegam a hospital do Recife neste sábado
- Pernambuco recebe 84 mil doses da vacina da Oxford contra a covid-19; saiba os próximos passos
- "Venha de onde vier", diz epidemiologista da Fiocruz Pernambuco sobre a esperança nas vacinas contra covid-19
Durante as abordagens educativas, os inspetores passaram orientações com relação às boas práticas de manipulação dos alimentos, bem como as medidas preventivas de enfrentamento ao novo coronavírus. Ainda foi feita a distribuição de material informativo sobre os cuidados com a covid-19 via QR Code, a fim de evitar o contato físico da panfletagem.
Balanço da covid-19
No sábado (23), o Recife confirmou 107 novos casos da covid-19, sendo 91 leves e 16 graves. Também foram confirmadas laboratorialmente oito novas mortes: quatro mulheres e quatro homens, ocorridas entre 30 de novembro de 2020 e 21 janeiro de 2021. Os pacientes que foram a óbito tinham idades entre 44 e 90 anos.
Assim, o município totaliza 56.334 casos confirmados da covid-19, sendo 46.271 casos leves da doença e 10.063 graves. Desses últimos, 2.869 evoluíram para óbito. Além disso, o boletim aponta um total de 52.242 pacientes recuperados da doença.