COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Camaragibe começa a aplicar vacina de Oxford nesta terça-feira

As equipes de saúde da prefeitura realizam a imunização com as 1.290 doses da vacina da Oxford/AstraZeneca enviadas ao município, no Grande Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 26/01/2021 às 16:29 | Atualizado em 26/01/2021 às 16:40
Notícia
X

A vacinação contra a covid-19 em idosos a partir dos 85 anos também foi iniciada na cidade de Camaragibe, no Grande Recife, nesta terça-feira (26). As equipes de saúde da prefeitura realizam a imunização com as 1.290 doses da vacina da Oxford/AstraZeneca enviadas ao município. Os critérios de aplicação das doses foram definidos pelo governo estadual. “Mais uma vez nós temos Camaragibe como um dos primeiros municípios a iniciar a vacinação do idoso. É importante que cuidemos deles; estão muito indefesos, isolados em casa. Precisam viver um pouco mais, respirar, rever seus familiares. Isso muda toda a vida do idoso. Basta de sofrimento, foi um ano de muita angustia. A prefeitura está fazendo a sua parte”, comentou a prefeita do município, Doutora Nadegi Queiroz.

A primeira idosa vacinada foi Maria dos Prazeres Lima, de 88 anos, moradora de Camaragibe há 40 anos. Ela ressaltou a importância de receber a vacina contra a doença. “Esse é um momento importantíssimo para nós. Fico feliz de estar tendo a oportunidade de me vacinar!”, ressaltou.

As equipes da Secretaria de Saúde seguem realizando a vacinação de duas maneiras. Para os idosos em condições de locomoção, é feito o contato para que os mesmos se dirijam à Unidade de Saúde do Bairro Novo, com o objetivo de serem vacinados. Já para os idosos acamados, a imunização acontece em suas casas, realizada pelos profissionais da prefeitura.

Até o momento, Camaragibe já vacinou 575 pessoas com as primeiras doses da vacina Coronavac. Entre os imunizados, estão os profissionais de saúde das urgências e emergências da cidade, idosos que vivem nas instituições de longa permanência e funcionários desses locais.

Tags

Autor