VACINAÇÃO

Idosos com 80 anos ou mais podem ser vacinados no Recife a partir de sexta (12)

É necessário fazer agendamento no Conecta Recife e marcar o dia, hora e local de imunização

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 10/02/2021 às 11:56 | Atualizado em 10/02/2021 às 12:58
Notícia
X

A partir desta sexta-feira (12) será a vez dos idosos com 80 anos ou mais serem vacinados contra a covid-19 no Recife. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (10) pelo prefeito João Campos (PSB) através de suas redes sociais. Assim como na campanha para pessoas de 85 anos ou mais, é necessário marcar o dia, hora e local de imunização, a partir da noite desta quinta-feira (11), no site ou aplicativo do Conecta Recife.

» Saiba onde vacinar idosos com mais de 85 anos contra covid-19 em cidades do Grande Recife

» A vacina contra a covid-19 é segura? Especialista responde as dúvidas mais frequentes sobre a vacinação no Brasil

» Guia da vacinação contra a covid-19: tire as suas dúvidas

» Saiba como denunciar ao Ministério Público desvio de vacinas contra covid-19

"Passando aqui para anunciar que teremos uma expansão no nosso plano Recife Vacina. A partir de sexta-feira, todos os idosos com 80 anos ou mais poderão ser vacinados em um dos 9 centros de vacinação ou em um dos 5 drive-thru da nossa cidade. O agendamento começa amanhã à noite no site ou app do Conecta Recife", disse o gestor.

Há possibilidade de uma equipe ir até o idoso caso ele esteja impossibilitado de se locomover. "Para quem está acamado, temos a possibilidade de marcar, durante o cadastro no Conecta Recife, para uma equipe ir até onde esse idoso está", explicou Campos.

Por fim, o prefeito pede a ajuda de todos, e reitera a importância da vacinação. "A sua ajuda é importante. Você, que conhece alguém com 80 anos ou mais, ajude essa pessoa a fazer o cadastro e o agendamento, e [a levá-la] ao local de vacinação", afirmou. "Tenho certeza que juntos vamos vencer a pandemia, e o caminho efetivo para essa vitória é através da vacina".

CENTROS DE VACINAÇÃO

Os centros de vacinação estão localizados no Compaz Dom Helder Câmara, Coque; Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Escola Nilo Pereira, em Casa Amarela; Compaz Miguel Arraes, na Caxangá; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Escola Miguel Arraes de Alencar, na Estância; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Escola Nadir Colaço, na Macaxeira; e UPA-E Fernando Figueira, no Ibura.

Já os pontos de drive-thru funcionam no Parque da Macaxeira, Geraldão, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e no Estádio do Arruda. Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo.

AGENDAMENTO

Para receber a vacinação, os cidadãos precisam agendar o dia, horário e local onde receberão o imunizante por meio de um canal digital disponibilizado pela Prefeitura do Recife. Caso você faça parte de algum dos grupos prioritários, deverá realizar o agendamento online pelo endereço minhavacina.recife.pe.gov.br ou a partir do Conecta Recife (cujo app está disponível nas lojas PlayStore, para Android; e AppStore, para dispositivos iOS).

ORDEM DE PRIORIDADE PARA VACINAÇÃO

De acordo com o Ministério da Saúde

  • Trabalhadores da saúde, idosos a partir dos 75 anos e pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas);
  • Pessoas de 60 a 74 anos;
  • Pessoas com as seguintes comorbidades: diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados de órgão sólido, anemia falciforme, câncer e obesidade grave.

Tags

Autor