Imunização

Saiba onde vacinar idosos com mais de 85 anos contra covid-19 em cidades do Grande Recife

Com a chegada de 84 mil doses da vacina de Oxford/Astrazeneca ao Estado, idosos acima de 85 anos começaram a ser imunizados

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 26/01/2021 às 22:10 | Atualizado em 27/01/2021 às 18:32
Notícia
X

Atualizada em 27/01/2021

Com a chegada de 84 mil doses da vacina de Oxford/Astrazeneca ao Estado, idosos acima de 85 anos começaram a ser imunizados nesta terça-feira (26). Veja como será a campanha de vacinação no Recife e em outras cidades da Região Metropolitana a partir desta quarta-feira (27):

>> Veja quantas doses de vacina para idosos com mais de 85 anos cada município de Pernambuco irá receber

>> Covid-19: Recife abre 65 salas de vacinação e 3 postos drive-thru para vacinar idosos a partir de 85 anos

>> Mora em Olinda, Jaboatão, Caruaru ou Petrolina? Veja o que se sabe sobre a vacinação contra covid-19 no seu município

>> Após receber mais de 8 mil novas doses, Jaboatão inicia vacinação contra a covid-19 em idosos

>> Veja como será a vacinação contra covid-19 para idosos com mais de 85 anos em Caruaru

Recife

O Recife montou nove centros de vacinação, totalizando 65 salas de vacina, além de três pontos de drive-thru. Nesta terça-feira (26), os dez primeiros idosos a se cadastrarem para receber a vacina foram convidados para um ato simbólico realizado no Centro Comunitário da Paz (Compaz) Ariano Suassuna, no Cordeiro, Zona Oeste da cidade.

Rodolfo Loepert/ PCR Imagem
IMUNIZAÇÃO Em ato simbólico, dez idosos acima dos 85 anos foram vacinados ontem no Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro, Zona Oeste do Recife - Rodolfo Loepert/ PCR Imagem

Os centros de vacinação funcionarão, a partir desta quarta (27), das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo, para atender o público-alvo desta segunda etapa do Plano Recife Vacina com as 16.520 doses recebidas da vacina Oxford/AstraZeneca.

Como fazer o agendamento? 

Para ser imunizado, é necessário fazer um cadastro online pelo endereço minhavacina.recife.pe.gov.br ou a partir do Conecta Recife (aplicativo está disponível nas lojas PlayStore, para Android; e AppStore, para dispositivos iOS). Em seguida, o usuário poderá agendar o dia, hora e local da vacinação.

Locais de vacinação

  1. Compaz Dom Helder Câmara, no Coque;
  2. Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo;
  3. Escola Nilo Pereira, em Casa Amarela;
  4. Compaz Miguel Arraes, na Caxangá;
  5. Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro;
  6. Escola Miguel Arraes de Alencar, na Estância;
  7. Ginásio Geraldão, na Imbiribeira;
  8. Escola Nadir Colaço, na Macaxeira; 
  9. UPA-E Fernando Figueira, no Ibura.

Drive-thru

Os drive-thru serão no Parque da Macaxeira, Geraldão e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Olinda

Olinda inicia, nesta quarta-feira (27), o processo de vacinação para idosos a partir de 85 anos. A campanha busca atender, nesta primeira fase, a 3.840 cidadãos do município, que deverão realizar o agendamento eletrônico, evitando aglomerações. No primeiro dia, o ponto de partida será com pacientes acamados, incluindo aqueles já cadastrados na rede municipal de saúde.

Após a marcação, o cidadão olindense receberá a vacina em dois pontos, situados no Shopping Patteo, no bairro de Casa Caiada. O primeiro, no piso L1 (ao lado da Loja Renner), vai funcionar das 10h às 18h. E o outro, pelo sistema de drive-thru, onde o idoso será imunizado no interior do veículo, das 13h às 19h. A área destinada será a de embarque e desembarque dos motoristas de aplicativos, na via principal do centro de compras.

Como fazer o agendamento?

A Prefeitura de Olinda vai disponibilizar, a partir desta quarta-feira (27), um canal virtual de agendamento, no endereço www.agendavacina.olinda.pe.gov.br.

Jaboatão dos Guararapes

Tendo recebido um contingente de 5.760 doses da vacina AstraZeneca/Oxford, o município da RMR começou nesta terça-feira (26) a imunização dos idosos acima de 85 anos que são cadastrados na Estratégia de Saúde da Família (ESF), nas próprias residências deles.

Como fazer o agendamento?

Os idosos que não fazem parte do cadastro do ESF terão à disposição um aplicativo para agendarem data, hora e local onde serão imunizados nas demais fases da vacinação. As pessoas que não têm condições de se deslocar aos pontos de imunização serão atendidos por equipes itinerantes em domicílio, informou a prefeitura.

Cabo de Santo Agostinho

O Cabo de Santo Agostinho recebeu 1420 doses da vacina de Oxford/Astrazeneca. Nesta quarta-feira (27), a campanha começará em Jussaral, para alguns idosos com mais de 85 anos que moram na localidade.

Como fazer o agendamento?

Em breve, serão divulgados os detalhes para que seja possível agendar a vacinação dos demais idosos com mais de 85 anos, pelo site da Prefeitura do Cabo. Serão seis pontos de vacinação. As pessoas com dificuldades de locomoção serão vacinadas em casa.

Paulista

Paulista recebeu cerca de 3.140 doses da vacina de Oxford/Astrazeneca. De acordo com a Secretaria de Saúde, os idosos acamados serão imunizados em casa. O idoso ou responsável precisará procurar o ACS (Agente Comunitário de Saúde) mais próximo e comunicar a necessidade de locomoção de uma equipe. 

Para os idosos que tiverem facilidade de locomoção estão sendo preparados pontos de vacinação e Unidades de Saúde da Família para dar início a imunização nesta quarta-feira (27), às 9h.

Locais de vacinação

  1. Estacionamento do Shopping Norte Janga. Endereço: Av. Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 2491 - Janga;
  2. Policlinica Adolpho Speck Endereço: R. Mimoso, 35 - Artur Lundgren I;
  3. USF Ana Nery (bairro de Maria Farinha) Endereço: R. José Pereira de Amorim, 120 - Maria Farinha, Paulista.
  4. Drive-Thru – próximo a UPA de Jardim Paulista Endereço da UPA: Estr. do Frio, 1000 - Jardim Paulista;* (A vacinação só ocorrerá neste ponto a partir desta quinta-feira (28)

Camaragibe

Começou nesta terça-feira (26) a vacinação dos idosos acima de 85 anos em Camaragibe. No município, pessoas com dificuldade de locomoção recebem as doses do imunizante em casa. Já os idosos em condições de locomoção terão que se dirigir à Unidade de Saúde do Bairro Novo. A cidade recebeu 1.290 doses da vacina da Oxford/AstraZeneca.

 

Tags

Autor