IMUNIZAÇÃO

Camaragibe, no Grande Recife, começa nesta segunda-feira a vacinar idosos com 80 anos ou mais

Também continuam sendo vacinados profissionais de saúde e pessoas com 85 anos ou mais de idade

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 28/02/2021 às 13:51 | Atualizado em 28/02/2021 às 15:16
Notícia
X

Começa nesta segunda-feira (1º) a vacinação contra a covid-19 em moradores de Camaragibe, no Grande Recife, com 80 anos ou mais de idade. Na última remessa de vacinas, o município recebeu 2.190 doses de imunizantes, sendo 1.270 da Oxford/AstraZeneca e outras 920 da Coronavac.

Além dos idosos com mais de 80 anos, a prefeitura continua a vacinação de quem tem mais de 85 anos. Além desses, também estão sendo imunizados todos os profissionais de saúde das redes pública e privada no município.

De acordo com a gestão municipal, em Camaragibe já foram vacinadas 3.350 pessoas, das quais mais de mil receberam a segunda dose. A cidade tem cerca de 158 mil habitantes, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Como agendar

Para se vacinar, os idosos devem estar cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde do município. Os que ainda não possuem cadastro podem realiza-lo por meio do Disque Vacina, pelos números 9 9945-4405 e 2129-9570, das 8h às 15h, de segunda à sexta-feira, ou presencialmente nas unidades de saúde. Após o cadastro, profissionais de saúde entrarão em contato com o idoso para realizar o agendamento do dia e horário para vacinação.

Para os profissionais de saúde é diferente. Cada unidade de saúde, a partir do cadastro de seus funcionários, sinaliza às equipes da Secretaria Municipal de Saúde quais são os profissionais a serem vacinados e realiza a marcação pra fazer imunização.

Segundo a prefeitura, a secretaria também está entrando em contato com as unidades privadas inscritas no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) para realizar a marcação com os profissionais de saúde de cada local.

 

Tags

Autor