IMUNIZAÇÃO

Jaboatão inicia vacinação de idosos a partir de 68 anos e abre cadastramento para público de 65 anos

Mais de 40 mil vacinas já foram aplicadas no município

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 24/03/2021 às 23:16 | Atualizado em 25/03/2021 às 7:57
Notícia
X

Idosos a partir de 68 anos começaram a ser vacinados contra a covid-19 em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, nesta quarta-feira (24). Para receber a dose do imunizante, é necessário se cadastrar no aplicado De Olho na Consulta ou no site.

Além disso, teve início o cadastramento de pessoas a partir dos 65 anos. O novo grupo será vacinado a partir da próxima segunda-feira (29).

A vacinação no município de Jaboatão acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nos pontos de drive thru montados no Shopping Guararapes e Sesc, no bairro de Piedade; no no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; e na Casa da Cultura, em Jaboatão Centro. A partir da próxima semana, três novos locais estarão em funcionamento.

"Jaboatão segue avançando na campanha de vacinação contra o novo coronavírus e isso é resultado direto de um trabalho incansável de toda uma equipe que vai a campo contando com um planejamento bem-estruturado e que segue diretrizes que têm mostrado resultados positivos. E para garantir a tranquilidade e segurança das pessoas, a partir da próxima semana, vamos abrir outros três pontos de vacinação, nas escolas municipais Iraci Rodovalho [Curado] e Benjamin Constant [Socorro], e na UniFG, em Piedade", disse o prefeito Anderson Freire.

O boletim mais recente divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde aponta que, até o momento, 42.633 doses das Sinovac/Butantan e Oxford/AstraZeneca foram aplicadas.

Tags

Autor