COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Covid-19: Paulo Câmara anuncia que Pernambuco supera marca de um milhão de vacinados com a 1ª dose

No início da tarde desta sexta-feira (9), todas as Gerências Regionais de Saúde já haviam recebido novo lote de vacinas

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 09/04/2021 às 16:05
Notícia
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
O Governador Paulo Câmara parece não dispor nem da altivez moral do Rei da Dinamarca - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

O Estado de Pernambuco ultrapassou, nesta sexta-feira (9), o quantitativo de um milhão de pernambucanos que receberam pelo menos a primeira dose de imunizante contra a covid-19. O anúncio foi feito, em pronunciamento, pelo governador Paulo Câmara. Ele aproveitou para destacar a importância da continuidade da imunização para garantir o controle da pandemia. "Ainda temos um longo caminho pela frente, mas os reflexos da imunização nos idosos e trabalhadores da saúde já podem ser sentidos na diminuição dos índices de internação desses dois grupo."

Na última quinta-feira (8), Pernambuco recebeu um novo lote com mais de 187 mil doses de vacinas, sendo 102 mil doses da Astrazeneca/Oxford e 85.400 da Coronavac/Butantan. No início da tarde desta sexta, todas as Gerências Regionais de Saúde (Geres) já haviam recebido esse novo lote. A operação de logística, que durou nove horas, teve início às 5h e terminou por volta das 14h. Nesta 12ª distribuição, foram utilizados os modais de transporte aéreo (para Serra Talhada, no Sertão do Estado) e terrestre, o que permitiu que todas as Geres tenham disponíveis os imunizantes no mesmo dia.

“Vamos continuar avançando na imunização dos idosos, dos trabalhadores da saúde e dos profissionais de segurança pública, como previsto no Plano Nacional de Imunização”, afirmou Paulo Câmara. Segundo ele, foi registrada uma desaceleração da pandemia no Estado, mas mesmo assim os patamares de contaminação seguem elevados. “É fundamental que todos continuem apostando na prevenção para evitar a disseminação do vírus", frisou o governador. 

Comentários

Últimas notícias