COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

João Campos anuncia contratação de mais 60 médicos para reforçar o enfrentamento à covid-19 no Recife

Já está publicada, no Diário Oficial deste sábado (7), a autorização para contratação desses profissionais

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 24/04/2021 às 15:51 | Atualizado em 24/04/2021 às 15:52
Notícia
X

O prefeito do Recife, João Campos, anunciou a contratação de 60 novos médicos para atuarem no enfrentamento ao novo coronavírus na capital pernambucana. "Já está publicada, no Diário Oficial de hoje (sábado, dia 24), a autorização para contratação de mais 60 médicos para atuar na linha de frente da Covid-19 no Recife, que eu tinha anunciado ontem (23) à noite. O edital e outros detalhes estarão disponíveis no recife.pe.gov.br", escreveu no Twitter. 

“Vamos autorizar a contratação de 60 novos médicos para trabalhar no enfrentamento da pandemia na nossa cidade. Já são mais de mil e duzentos trabalhadores da saúde na vacinação e nos leitos abertos pela prefeitura, e a gente vai autorizar mais esse incremento, tendo em vista que a nossa máxima e a nossa prioridade é salvar vidas”, disse o prefeito. “Não estamos medindo esforços; toda equipe está unida para poder salvar vidas”, completou João Campos.

A contratação se dará através de seleção simplificada, pelo período de até seis meses e para atuação nos serviços de pronto atendimento das policlínicas municipais. Ou seja, os profissionais vão atuar em locais onde há atendimento para pacientes com suspeita ou confirmação da covid-19. Os leitos de UTI, enfermaria, de observação e salas vermelhas estão distribuídos no Hospital Provisório Recife 1 (Aurora), Hospital da Mulher do Recife, Hospital da Pessoa Idosa, Hospital Evangélico e nas policlínicas municipais.

Tags

Autor