Sem CoronaVac, Olinda suspende aplicação da 2ª dose da vacina contra covid-19
Do último lote de CoronaVac que chegou a Pernambuco, 1.810 foram para o município de Olinda, que já está sem doses na tarde desta segunda-feira (10)
Na manhã do último sábado (8), Pernambuco recebeu mais 40,6 mil doses da CoronaVac, destinadas à aplicação exclusiva para a segunda dose de idosos, além de trabalhadores das forças de segurança e salvamento do Estado. Desse total, 1.810 foram para o município de Olinda, que já está sem doses na tarde desta segunda-feira (10).
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que as pessoas com agendamento no cartão de vacinação para segunda dose da CoronaVac devem ligar para o Suporte Olinda, através dos números 81 99111-3743, 81 99194-4506 ou 81 99183-4670, com o objetivo de reagendar e concluir o esquema vacinal.
- Pessoas que já tiveram dengue têm duas vezes mais chance de desenvolver a forma sintomática de covid-19
- Recife amplia vacinação contra a covid-19 para pessoas com deficiência que recebem o BPC
- Covid-19 pode afetar fertilidade masculina, diz estudo da USP
- Crianças têm mais risco de adquirir do que transmitir covid-19, aponta estudo da Fiocruz
A Prefeitura de Olinda ressalta ainda que o abastecimento de doses da vacina contra a covid-19, no município, depende exclusivamente do Ministério da Saúde e que mais da metade dos idosos que receberam a imunização em Olinda já tiveram aplicação da segunda dose.
Para aqueles que se vacinaram com AstraZeneca, o recebimento da segunda dose segue normalizado. As pessoas podem comparecer ao local de vacinação na data marcada no cartão.
"Assim que o Ministério da Saúde enviar as doses de CoronaVac ao município, retomaremos a aplicação de segunda dose do imunizante", diz a Secretaria Municipal de Saúde.