COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Covid-19: Sábado de vacina em Paulista é marcado por desorganização, espera e aglomeração

Ponto de vacinação que fica na Igreja Nossa Senhora do Ó, em Pau Amarelo, foi marcado por desorganização, espera e aglomeração

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 15/05/2021 às 12:53 | Atualizado em 15/05/2021 às 13:00
Notícia
X

Moradores do município de Paulista, no Grande Recife, informam que compareceram, neste sábado (15), a local de vacinação contra covid-19, mas não receberam a aplicação do imunizante. Em vídeos enviados à reportagem da TV Jornal, o ponto de vacinação que fica na Igreja Nossa Senhora do Ó, em Pau Amarelo, estava marcado por espera e aglomeração. 

Pessoas que compareceram ao local, neste sábado, relataram que foram ao local pela segunda ou terceira vez e não conseguiram se vacinar. "É a terceira vez que minha mãe, de 72 anos, vem para tomar a vacina. Muitas pessoas estão informando que vão desistir de tomar a vacina porque não aguentammais dar viagem perdida. Não sabemos como vai ser organizado. Muita confusão, e não tem nem policiamento nem organizador. Tem apenas a pessoa que abre as portas da igreja. Descaso total. É lamentável", relatou um dos moradores de Paulista que entrou em contato com a reportagem. 

Em nota, a Prefeitura de Paulista, através da Secretaria de Saúde do município, informa que foi comunicado, através das redes sociais, que no sábado (15) haveria vacinação exclusiva para grávidas e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) no pátio da Igreja Nossa Senhora do Ó. "A prefeitura tem o compromisso de informar os munícipes acerca das agendas de vacinação. Por esse motivo, informamos através das nossas redes que, neste sábado, seria apenas para grávidas e puérperas no local definido. A vacinação para idosos ocorre sempre de segunda a sexta. Quando há exceção de plantão de fim de semana, informamos imediatamente um dia antes através das redes sociais e site, além de comunicações enviados para toda imprensa."

Nesta segunda-feira (17), segundo a Prefeitura de Paulista, não haverá vacinação com a segunda dose da CoronaVac, devido à falta de imunizantes. "Estamos aguardando novas doses enviadas pelo governo. Esperamos que, até a próxima semana, sejam enviadas a Paulista. Pedimos que os munícipes estejam atentos às redes sociais e site da prefeitura para se manterem informados acerca da chegada de novas doses e, assim, possam se dirigir aos pontos de vacinação", ressalta a nota. 

Tags

Autor