COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Covid-19: Secretaria de Saúde de Pernambuco anuncia convocação de novos profissionais aprovados em concurso público

Com o novo chamamento, sobe para 9.930 o quantitativo de profissionais nomeados para o enfrentamento ao novo coronavírus

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 20/05/2021 às 20:12 | Atualizado em 20/05/2021 às 20:18
Notícia
X

A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES) anunciou a nomeação de 49 novos profissionais de saúde aprovados em concurso público para o enfrentamento à covid-19. Do total, 27 são médicos e irão reforçar a assistência aos pacientes atendidos nas unidades sob gestão estadual. Também estão sendo chamados profissionais para atuar no trabalho de vigilância junto à Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), no Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e na gestão do nível central.

A lista dos aprovados em concurso público foi divulgada na manhã desta quinta-feira (20) no Diário Oficial do Estado (DOE). Com o novo chamamento, sobe para 9.930 o quantitativo de profissionais nomeados para o enfrentamento da emergência em saúde pública ocasionada pela pandemia do novo coronavírus.

No trabalho de enfrentamento à pandemia da covid-19, o Governo de Pernambuco nomeou 3.261 profissionais aprovados em concurso público e outros 6.669 aprovados por meio de seleções simplificadas.

Os 49 profissionais aprovados estão divididos em: médico clínico geral, cirurgião geral e pediatra; técnicos de enfermagem, administração e de necropsia; enfermeiros e farmacêuticos fiscais de vigilância sanitária, além de analistas em saúde.

“Durante este período de emergência em saúde, o Estado de Pernambuco tem se empenhado em diversas frentes para o combate ao vírus, e uma delas é o incremento de profissionais para ações de assistência e vigilância, por exemplo. Em pouco mais de um ano, já convocamos mais de 9,9 mil profissionais para reforçar os serviços ligados diretamente à secretaria, o que demonstra nosso compromisso com a saúde dos pernambucanos”, destacou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

A partir da publicação em DOE, os candidatos terão o prazo de cinco dias para tomarem posse e 48h, após a posse, para se apresentarem no local de exercício funcional comunicado pela SES. As orientações para posse podem ser acessadas no endereço: cutt.ly/hb3s3bm.

Tags

Autor