COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Covid-19: faltosos da segunda dose da vacina somam mais de 9,2 mil pessoas no Recife

Quase 6 mil pessoas ainda não voltaram para finalizar o esquema vacinal com CoronaVac, e outras 3.251 estão em atraso para tomar a segunda dose da AstraZeneca

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 04/06/2021 às 14:00 | Atualizado em 04/06/2021 às 16:09
Notícia
X

No Recife, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, 9.229 pessoas não concluíram o esquema de vacinação contra a covid-19 na capital pernambucana. Desse total, 3.251 receberam apenas a primeira dose da AstraZeneca; outros 5.978 tomaram a CoronaVac e ainda não retornaram para receber a segunda dose.

Leia também: 

'Xepa da vacina' contra covid-19: secretário de Saúde de Pernambuco esclarece dúvidas relacionadas a sobras de doses

Pfizer: Pernambuco recebe mais de 25 mil doses de vacina contra covid-19

Covid-19: mais da metade dos profissionais de saúde que morreram em Pernambuco são da classe médica e da enfermagem

Em nota, a Secretaria de Saúde do Recife (Sesau) informa que "aproveita para lembrar que houve um atraso do Ministério da Saúde na entrega do imunizante CoronaVac. No entanto, os usuários foram reagendados de forma automática pelo Conecta Recife. As pessoas foram informadas sobre o reagendamento por e-mail, mensagens de texto e WhatsApp".

Ainda segundo a Sesau, as pessoas que não compareceram no dia agendado estão sendo contatadas pelos mesmos canais (e-mail, mensagens de texto e WhatsApp) para que compareçam aos centros de vacinação contra a covid-19. A secretaria reforça a importância de tomar as duas doses dos imunizantes, para que o esquema vacinal seja completo. 

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. 

Atualmente, a capital pernambucana tem 19 pontos de vacinação, entre salas e drive-thrus. Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo. As salas de vacinação ficam na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; e agora a UPA-E do Ibura.

Já os drive-thrus, que permitem atendimento sem sair do veículo, estão localizados no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem e BIG Bompreço de Casa Forte.

Tags

Autor