Imunização

Fernando de Noronha será a primeira localidade pernambucana com 100% da população imunizada

Cerca de mil doses de vacinas serão enviadas à Ilha, assegurando a imunização de todos os moradores maiores de 18 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Giovanna Torreão

Publicado em 11/06/2021 às 14:18 | Atualizado em 11/06/2021 às 14:19
Notícia
X

A Ilha de Fernando de Noronha se tornará a primeira localidade de Pernambuco a ter a população maior de 18 anos completamente imunizada. Para isso, o Governo de Pernambuco vai enviar cerca de mil doses de vacinas contra a Covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz à Noronha. O anúncio foi feito pelo governador Paulo Câmara, em pronunciamento nesta sexta-feira (11). 

“Fernando de Noronha será a primeira localidade pernambucana com 100% da população imunizada, a partir dessa faixa etária, o que dará mais segurança para a retomada do turismo, principal atividade econômica da ilha”, destacou Paulo Câmara.

O governador lembrou ainda que somente com a imunização de mais brasileiros a sociedade terá segurança para tirar as máscaras da rotina. “É o que a ciência diz, e é o que deve nos orientar. Mais de dois milhões e duzentos mil pernambucanos tomaram pelo menos uma dose da vacina. Apesar da imunização, todos nós precisamos manter os cuidados preventivos, e o mais importante deles é continuar usando máscara”, afirmou.

Ainda durante o pronunciamento, o governador contou que recebeu, na manhã de desta sexta-feira, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A imunização, da AstraZeneca/Fiocruz, foi recebida no posto de vacinação drive-thru da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no bairro de Dois Irmãos, no Recife.

 

Tags

Autor