Imunização

Paulo Câmara recebe primeira dose da vacina contra a covid-19 no Recife

Imunização foi recebida no posto de vacinação drive-thru da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 11/06/2021 às 12:23 | Atualizado em 11/06/2021 às 13:00
Notícia
X

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, recebeu na manhã desta sexta-feira (11) a primeira dose da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz. A imunização foi recebida no posto de vacinação drive-thru da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no bairro de Dois Irmãos, no Recife.

"Estou muito feliz em ter a oportunidade de me vacinar. Quero parabenizar a todos que fazem a saúde pública de Pernambuco e a Prefeitura do Recife pela organização. É satisfatório saber que estamos dando passos importantes para ajudar o Brasil e Pernambuco a enfrentarem essa pandemia com a vacinação. Vamos nos vacinar para podermos avançar e, no futuro próximo, voltarmos à normalidade", declarou o governador, que estava acompanhado das filhas, Clara e Helena.

O governador, que tem 48 anos, realizou o agendamento da vacina na última quarta (9), através do site Conecta Recife, após a liberação por parte da Prefeitura do Recife da imunização para o público a partir dos 43 anos.

Paulo Câmara receberá a segunda dose daqui a três meses, intervalo previsto para a AstraZeneca/Fiocruz. "Não vamos deixar de tomar a segunda dose. É muito importante completar o ciclo de imunização. Ao se vacinar, você não está apenas se protegendo, mas a todos que lhe acompanham, que estão ao seu redor", destacou o gestor.

O governador foi acompanhado, além das filhas, do secretário estadual de Saúde, André Longo; do prefeito do Recife, João Campos; e da secretária de Saúde do município, Luciana Albuquerque, e do reitor da UFRPE, Marcelo Carneiro.

Aluisio Moreira/SEI/Divulgação
Paulo Câmara estava acompanhado do secretário estadual de Saúde, André Longo; do prefeito do Recife, João Campos; e da secretária de Saúde do município, Luciana Albuquerque - Aluisio Moreira/SEI/Divulgação

Tags

Autor