Imunizantes

Covid-19: Pernambuco recebe mais 97.110 vacinas da Pfizer; saiba para quem novo lote será destinado

Imunizantes chegaram ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre por volta de 1h45 desta sexta

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 18/06/2021 às 6:43 | Atualizado em 18/06/2021 às 11:35
Notícia
X

Atualizada às 11h

Na madrugada desta sexta-feira (18), por volta das 1h45, Pernambuco recebeu mais 97.110 vacinas da Pfizer/BioNTech. Os 14 volumes foram encaminhados ao Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para checagem e separação dos quantitativos por município. De acordo com o governo estadual, a entrega será feita ainda nesta sexta para as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres). Cada cidade poderá fazer a retirada de suas doses.

O novo lote será utilizado para aplicação em pessoas com comorbidades e deficiências. As doses também poderão ser usadas para atender outros grupos prioritários e a população em geral por faixa etária, seguindo o ritmo de vacinação e a realidade de cada município.

Para o governador do Estado, Paulo Câmara, cada cidade precisa montar estratégias de acordo com o seu território para proteger a maior quantidade de pessoas no menor tempo possível. "Precisamos dar mais celeridade à campanha. As vacinas não são disponibilizadas para guarda, e sim para uso imediato na população", destacou.

O secretário estadual de Saúde, André Longo, reforçou a necessidade da população se proteger. "Se a campanha na sua cidade já está disponibilizando doses para seu grupo, não deixe de ser imunizado", afirmou.

CoronaVac

Por volta das 10h30 desta sexta, o Governo do Estado confirmou o recebimento de mais 65 mil doses da Coronavac/Butantan, que serão utilizadas para finalizar o esquema vacinal das pessoas que aguardam a segunda dose do imunizante.

Na quinta-feira (17), o governo anunciou que os municípios farão uma mobilização no final de semana para a aplicação das doses.

Balanço

Com a entrega desta sexta, Pernambuco soma 4.617.210 vacinas para imunização contra a covid-19. Destas, 2.319.920 são da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, 1.959.160 da Coronavac/Butantan e outras 338.130 doses, da Pfizer/BioNTech.

Tags

Autor