IMUNIZAÇÃO

Covid-19: Recife libera mais vagas para antecipação da segunda dose da vacina da AstraZeneca

Agendamento pode ser feito a partir das 20h desta terça-feira (27)

Douglas Hacknen
Douglas Hacknen
Publicado em 27/07/2021 às 18:51
Notícia
HÉLIA SCHEPPA/SEI
Antecipação permitirá que as pessoas que receberam a primeira dose sejam totalmente imunizadas em 60 dias - FOTO: HÉLIA SCHEPPA/SEI
Leitura:

Com a chegada de milhares de novas doses de imunizantes contra a covid-19 à capital pernambucana, o Recife anunciou a liberação de vagas para antecipação da aplicação da segunda dose da vacina Oxford/Astrazeneca na cidade. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (27) pelo prefeito João Campos (PSB).

A antecipação permitirá que as pessoas que receberam a primeira dose sejam totalmente imunizadas em 60 dias, e não 90, como estava previsto inicialmente. Segundo a Prefeitura do Recife, 61 mil moradores podem ser beneficiados, mas a vacinação está sujeita à disponibilidade do estoque.

As pessoas habilitadas para completar o ciclo vacinal vão receber mensagem de texto e e-mail com alerta sobre a mudança de intervalo e podem fazer o agendamento no Conecta Recife a partir das 20h desta terça. A antecipação para 60 dias foi autorizada pela Comissão Intergestores Bipartite Estadual de Pernambuco (CIB/PE) e não compromete a eficácia da vacina. 


Comentários

Últimas notícias