Imunização

Recife terá dois pontos itinerantes de vacinação contra a gripe. Veja locais

Os locais escolhidos foram a Estação Central do Metrô e o Largo de Casa Amarela

Douglas Hacknen
Douglas Hacknen
Publicado em 27/07/2021 às 17:39
Notícia
 Ikamahã/Secretaria de Saúde do Recife
Vacinação contra a gripe no Recife - FOTO: Ikamahã/Secretaria de Saúde do Recife
Leitura:

Nesta quarta-feira (28), o Recife contará com duas ações itinerantes de vacinação contra a gripe. As ações, organizadas pela Secretaria de Saúde (Sesau) do município, estarão alocadas na Estação Central do Metrô, no bairro de São José, das 8h às 16h, e no Largo de Casa Amarela, na Zona Norte da cidade. 

Em Casa Amarela, a vacinação ocorre a partir das 8h, em parceria com o Procon Pernambuco, que disponibilizou a Unidade Móvel para os profissionais de saúde atenderem a população. O ônibus ficará estacionado no Largo de Casa Amarela, próximo ao cemitério, até quinta-feira (29).

Estratégia tem o objetivo de melhorar a cobertura da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, que atualmente contempla as pessoas dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

Fazem parte deste público:

  • Crianças entre 6 meses a menores de 6 anos;
  • idosos a partir de 60 anos;
  • profissionais que atuam na área da saúde;
  • grávidas;
  • puérperas (até 45 dias após o parto);
  • pessoas com doenças crônicas;
  • profissionais da educação.


Balanço

Até o momento, quase 339 mil doses da vacina contra gripe foram aplicadas na cidade. Esse número representa uma cobertura de 52% da população estimada pelo Ministério da Saúde. A meta é garantir proteção a pelo menos 90% do público-alvo da Campanha. Além das ações itinerantes, a vacina de gripe é disponibilizada em 150 unidades de saúde, de segunda a sexta. No App Conecta Recife, é possível usar a geolocalização para identificar o ponto mais perto do usuário.

Comentários

Últimas notícias