CAMPANHA

Recife amplia vacinação contra covid-19 para pessoas a partir de 14 anos

O agendamento já começa a ser feito às 15h desta sexta no Conecta Recife, com vagas abertas a partir deste sábado (28)

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 27/08/2021 às 11:31 | Atualizado em 27/08/2021 às 11:45
Notícia
X

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), anunciou na manhã desta sexta-feira (27) que a campanha de vacinação contra a covid-19 vai avançar na cidade. Agora, serão imunizadas todas as pessoas a partir de 14 anos. O agendamento já começa a ser feito às 15h desta sexta no Conecta Recife, com vagas abertas a partir deste sábado (28).

O imunizante utilizado para este grupo será o da Pfizer, único aprovado, até então, para menores de 18 anos. O pai, mãe ou responsável precisa estar presente na hora da vacinação e apresentar o documento de identidade.

Tanto no agendamento como no dia da vacinação, é necessário anexar um documento de identidade ou Certidão de Nascimento do adolescente; documentação dos pais ou responsável ou tutela e um  comprovante de residência no nome dos pais ou responsável.

Pontos de vacinação

A Prefeitura do Recife disponibiliza 26 locais de vacinação, que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Desse total, 12 funcionam com salas de vacinação em centros que estão localizados no Sest Senat, no Porto da Madeira; Porto Digital (Apolo 235), no bairro do Recife; na Unicap, na Boa Vista; na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura; e UniNassau, nas Graças.

Já os 14 drives estão localizados no Sest Senat, em Beberibe; no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem, BIG Bompreço de Casa Forte, Unicap (Boa Vista) e Carrefour (Torre).

Tags

Autor