COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Vai ter Carnaval em 2022? Pensando na possibilidade, Recife cria comissão para preparação da festa

Prefeito João Campos instituiu a Comissão Interna do Carnaval, que conta com a participação da Secretaria Municipal de Saúde. Gestor diz que objetivo é preparar a cidade para o evento, em caso de liberação pelas autoridades sanitárias

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 22/09/2021 às 18:12
Investigativa
PCR
Prefeito João Campos - FOTO: PCR
Leitura:

O prefeito João Campos instalou, na tarde desta quarta-feira (22), a Comissão Interna do Carnaval, formada por diversas secretarias do município. O grupo ficará responsável por deliberações e ações administrativas relacionadas ao Carnaval 2022. A realização do evento ainda não está definida e dependerá do parecer das autoridades sanitárias. O objetivo é garantir o cumprimento de prazos, a articulação externa e todas as demandas pertinentes ao ciclo carnavalesco. 

“A gente está formando, no dia de hoje, a comissão do Carnaval. Vai ser uma comissão constituída pelas secretarias do município que têm atuação direta na construção e na realização do Carnaval, para que todos os processos burocráticos e administrativos sejam iniciados, garantindo que o Recife estará apto a realizar um grande Carnaval. Lembramos que a decisão da realização ou não do Carnaval é estritamente das autoridades sanitárias”, disse o prefeito João Campos.

O gestor explicou que a preparação é necessária para que a cidade esteja pronta para o evento, caso seja liberada. “Nosso papel é deixar o Recife apto e preparado para ter um Carnaval. Mais uma vez, a decisão final será das autoridades sanitárias. Inclusive, a Secretaria Municipal de Saúde vai fazer parte da comissão. A partir de hoje, os trabalhos se iniciam, toda parte estrutural e organizacional. Nosso desejo, nossa vontade é que, no próximo ano, o Recife tenha o maior Carnaval da sua história”, completou o prefeito. 

Formada por titulares de diversas secretarias e órgãos envolvidos no evento, a comissão vai disparar, de forma imediata, uma ação integrada, incluindo o acompanhamento das atualizações de protocolos sanitários vigentes. 

Integram a Comissão as secretarias de Saúde, Cultura, Turismo e Lazer, Infraestrutura, Política Urbana e Licenciamento, Governo e Participação Social, Planejamento e Gestão, além da Assessoria Especial. Em caso de confirmação do Carnaval 2022, o trabalho da equipe agregará outras participações, seguindo até o balanço final do evento.

Comentários

Últimas notícias