COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Gratuito e com resultado em menos de meia hora, teste de antígeno chega a 14 locais do Recife nesta quinta e sexta-feira; confira

Qualquer pessoa pode fazer o teste que detecta a doença ativa; basta apresentar um documento de identificação

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 22/09/2021 às 17:23 | Atualizado em 22/09/2021 às 17:33
Notícia
X

Nestas quinta (23) e sexta-feira (24), a Prefeitura do Recife leva ação de testagem rápida para detecção da covid-19 para 14 locais da cidade. Cada ponto funciona das 8h às 16h e tem capacidade para realizar até 200 testes de antígeno gratuitamente. Qualquer pessoa pode fazer o teste que detecta a doença ativa; basta apresentar um documento de identificação. O resultado fica pronto em menos de 30 minutos. A estratégia está dentro do Programa TestaPE, do Governo de Pernambuco, e visa a redução da transmissão da doença, a partir da detecção de novos casos. 

Na quinta (23), os profissionais da Secretaria de Saúde estarão em oito locais: Policlínica Salomão Kelner, em Água Fria; Praça da Av. do Forte (Campo do 15), nos Torrões; Academia da Cidade UR4/UR5, na Cohab; Praça Próx. ao Viaduto Capitão Temudo, no Cabanga; Patronato Irmãs Medianeiras da Paz, no Pina; igreja em frente ao Residencial Miguel Arraes, em Passarinho; Clube 10 de Novembro, no Totó; Igreja Batista Nova Jerusalém, no Alto do Mandu.

Já na sexta (24), as pessoas poderão realizar o teste na Praça da Av. do Forte (Campo do 15), nos Torrões; Academia da Cidade UR4/UR5, na Cohab; Praça Próx. ao Viaduto Capitão Temudo, no Cabanga; Patronato Irmãs Medianeiras da Paz, no Pina; Clube 10 de Novembro, no Totó; Igreja Batista Nova Jerusalém, no Alto do Mandu. 

Nos pontos de testagem, caso sejam identificadas pessoas com sintomas respiratórios, e o teste de antígeno der negativo, os próprios profissionais agendam, por meio do Atende em Casa, a realização do RT-PCR (teste padrão ouro para detecção do vírus ativo).

Durante a ação, os profissionais da Sesau também fazem abordagens educativas sobre a importância da vacina contra a covid-19. As pessoas que não tiverem recebido nenhuma dose ou não tiverem o esquema vacinal completo poderão agendar, através do Conecta Recife, para tomar a dose.

Tags

Autor