Recife inicia Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes; veja como será
Mobilização começa nesta sexta-feira (1º), em 150 salas de vacina da Prefeitura do Recife
A partir desta sexta-feira (1º), 150 salas de vacina da Prefeitura do Recife estarão prontas para receber crianças e adolescentes menores de 15 anos durante a Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo da estratégia, que vai até 29 de outubro, é atualizar a caderneta de vacina desse público, com os imunizantes recomendados para a faixa etária, como BCG, hepatite B, tríplice viral e febre amarela, por exemplo. O Dia D de Vacinação desse público será realizado no próximo dia 16.
As doses serão disponibilizadas nas unidades de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A orientação da Secretaria de Saúde do Recife (Sesau) é que os pais ou responsáveis levem o cartão de vacina para que o profissional de saúde possa avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal.
- Após segunda dose de vacina contra covid, 76% das pessoas afirmam ter medo de novas variantes do coronavírus
- Covid-19: Hospital de Campanha Aurora fecha as portas no Recife após 1 ano e 5 meses em atividade
- Redução de 250 calorias por dia na dieta pode melhorar a saúde do coração, diz estudo
- Formas graves de dengue aumentam 63% em Pernambuco; veja 6 sinais de alarme da doença
Durante o período da campanha, estarão disponíveis 18 vacinas. Para as crianças com menos de 7 anos, serão disponibilizadas vacinas de BCG, hepatite B, pentavalente, poliomielite, rotavírus, pneumocócica 10, meningocócica C, febre amarela, tríplice viral, varicela, hepatite A e DTP. Quem tem entre 7 e 14 anos pode tomar vacina de hepatite B, tríplice viral, febre amarela, varicela, difteria e tétano adulto, meningocócica ACWY, HPV, e dTpa, por exemplo.
Os profissionais do Programa de Imunização do Recife avaliam a necessidade de cada um, de acordo com a idade e as doses já tomadas.