COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Saiba como marcar gratuitamente com a UFPE consulta online para crianças e adolescentes

Serviço, realizado por médicos, é oferecido pelo Núcleo de Telessaúde da UFPE

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 10/10/2021 às 16:10 | Atualizado em 10/10/2021 às 16:19
Notícia
X

O Núcleo de Telessaúde (Nutes) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está com agendamento aberto para atendimento virtual de pediatria para crianças e adolescentes entre 0 e 18 anos, de segunda a sexta-feira (exceto feriados). O serviço, que é uma iniciativa do Programa de Residência Médica em Pediatria em parceria com o Nutes, é aberto ao público e gratuito. O agendamento para as teleconsultas deve ser realizado por um adulto responsável pelo paciente, mediante cadastro na Central de Telemonitoramento Clínico (CTC) do Nutes, no site.

Leia também: 

Round 6: Seu filho falou 'batatinha frita 1, 2, 3'? Cuidado! Expressão da série serve de alerta aos pais

É hora de desobrigar o uso de máscaras em Pernambuco? Saiba quando isso pode acontecer

Injeção contra sobrepeso e obesidade: endocrinologista explica o que é, como age e os efeitos colaterais da medicação

“Este serviço visa levar, ao público infantojuvenil, o acesso a informações de saúde de forma gratuita e de qualidade, promovendo a comodidade de usar uma plataforma virtual, evitando assim os deslocamentos para postos de saúde”, afirmou a coordenadora do projeto, Aracele Cavalcanti.

As teleconsultas são realizadas por médicos em tempo real, via videoconferência, através de smartphone, tablet ou computador. É necessário que o cadastro seja feito no nome do paciente (criança ou adolescente), que deve estar na presença do adulto responsável durante o atendimento.

Após confirmação do agendamento, o link será enviado por SMS e e-mail e confirmado por WhatsApp pela equipe de suporte. Antes de clicar no link, é importante certificar se a conexão à internet, câmera e áudio estão funcionando adequadamente. 

Para mais informações, entrar em contato com o Nutes: 81 2126-3910 (WhatsApp) ou 81 2126-3908.

Tags

Autor