COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Menino de 3 anos tem confirmação de síndrome rara associada à covid-19

Criança é do município de Petrolina, no Sertão do Estado. Ao todo, Pernambuco totaliza 35 ocorrências da síndrome

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 20/10/2021 às 9:47 | Atualizado em 20/10/2021 às 9:51
Notícia
X

A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES) informou, no boletim epidemiológico da terça-feira (19), que foi notificada de mais um caso da síndrome inflamatória multissistêmica (SIM-P). Trata-se de uma criança de três anos do sexo masculino. O paciente apresentou os sintomas na primeira quinzena de setembro, foi internado em serviço de saúde e recebeu alta hospitalar no fim do mês. A criança é do município de Petrolina, no Sertão do Estado.

Leia também: Pernambuco tem mais uma morte de criança com síndrome rara associada à covid-19

Com esse novo caso, Pernambuco soma 35 ocorrências da síndrome inflamatória multissistêmica. Dessas, 33 evoluíram para cura e alta hospitalar e dois foram a óbito. Do total, 34 tiveram resultado positivo para covid-19 e um teve contato comprovado com pessoas confirmadas para o novo coronavírus (critério clínico epidemiológico). Dos casos registrados até o momento, 21 são do sexo masculino e 14 do feminino, com idades entre 1 e 14 anos.

Leia também: "Especialmente as crianças estão correndo perigo", avisa secretário sobre 100% das vacinas abaixo da meta no público infantil

Dos 35 casos, 32 são de Pernambuco - Recife (8, entre eles os 2 óbitos), Caruaru (3), Ipojuca (1), Jaboatão dos Guararapes (4), Goiana (1), Sirinhaém (1), Joaquim Nabuco (1), Limoeiro (1), Timbaúba (1), Flores (1), Nazaré da Mata (1), Santa Cruz do Capibaribe (1), Vitória de Santo Antão (1), Serra Talhada (1), Sertânia (1) e Paulista (2), Petrolina (2) e Carpina (1) - e 3 de outros estados (Alagoas, Piauí e Paraíba), mas que procuraram atendimento médico no Estado.

Tags

Autor