COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Vídeo: Kelly Key faz alerta sobre psoríase, uma doença de pele que afeta a vida de milhões de brasileiros

Recentemente, Kelly Key revelou, nas redes sociais, que sofreu as consequências da psoríase

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 24/10/2021 às 18:15
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
"Apesar de não ter cura, a psoríase tem tratamento e pode ser controlada", diz Kelly Key - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Leitura:

A cantora e modelo Kelly Key se tornou uma das porta-vozes na luta pela conscientização sobre a psoríase, doença de pele relativamente comum, crônica e não contagiosa, mas que causa problemas para milhões de brasileiros. Preocupada com o tema, ela gravou mensagem de apoio aos pacientes e familiares, em alusão à campanha lançada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

A campanha, que alcançou repercussão nas redes sociais, traz informações sobre a psoríase e orienta a população a respeito da importância do diagnóstico e do tratamento precoces. A iniciativa também explica como ter acesso a medicamentos em serviços de saúde públicos e privados.

Recentemente, Kelly Key revelou, nas redes sociais, que sofreu as consequências desse problema de saúde. "Existe uma doença chamada psoríase, que ataca nossa pele e afeta a nossa autoestima. Sei disso por experiência própria. Mas tenho boas notícias: apesar de não ter cura, a psoríase tem tratamento e pode ser controlada", avisa.

Na mensagem, a cantora também faz um alerta contra o preconceito causado pela doença, que deixa marcas visíveis na pele: "Acima de tudo: Não baixe a cabeça e nem a sua autoestima. Você merece o respeito e o apoio de todos. Cuide de sua pele, cuide de sua saúde, cuide de você".

Além dela, a campanha desenvolvida pela SBD conta com o apoio do jornalista Fernando Rocha, conhecido pelo trabalho que faz na cobertura em saúde e medicina. "Saúde é um assunto que deve ser prioridade na vida de todo mundo. A psoríase é uma doença que ataca a pele, e muita gente tem e nem sabe. Por isso, fique atento a sinais e sintomas. Fique atento à sua pele. Ao menor sinal de problemas, procure um médico dermatologista para fazer uma consulta. Esse profissional vai fazer o diagnóstico e prescrever o tratamento para tratar a psoríase", disse Fernando Rocha. 

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
"Apesar de não ter cura, a psoríase tem tratamento e pode ser controlada", destaca Kelly Key - FOTO:REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Comentários

Últimas notícias