COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Pernambuco anuncia liberação das festas de réveillon em Fernando de Noronha

Anúncio foi feito, em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (28)

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 28/10/2021 às 17:11 | Atualizado em 28/10/2021 às 17:55
Notícia
X

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (28), os secretários Estaduais Ana Paula Vilaça (Desenvolvimento Econômico), André Longo (Saúde) e Rodrigo Novaes (Turismo) anunciaram a liberação das festas de réveillon no arquipélago de Fernando de Noronha. Eles também informaram que, em Noronha, está desobrigado o uso de máscara, em espaços abertos, sem aglomerações, a partir do dia 17 de novembro. "É um importante avanço na ilha, dadas as condições especiais da população, que completou o esquema vacinal contra covid-19. Além disso, o controle feito para acesso a Noronha também contribuiu para as liberações. Então, anunciamos oficialmente a autorização das festas de réveillon na ilha, inclusive as públicas", disse Ana Paula. 

Leia também: 

Assim, Fernando de Noronha terá, diferentemente de 2020, a tradicional festa popular da virada realizada pela Administração da Ilha. Além disso, também estão liberadas, no arquipélago, as festas particulares de ano-novo, que atraem celebridades de vários lugares do Brasil e do mundo. 

A partir desta segunda-feira (1º), está autorizada a divulgação, pelos organizadores dos eventos, de festas de réveillon na ilha, inclusive em espaços públicos. Por enquanto não há previsão de liberação da festividade em outras regiões do Estado.

"Infelizmente, essa conquista não pode ser estendida ao restante do Estado, porque ainda não há condições sanitárias para tanto. Precisamos avançar mais na vacinação para que medidas como essas possam chegar ao continente. Estamos com apenas 60% da população elegível completamente imunizada e temos mais de 500 mil pernambucanos com a segunda dose em atraso", destacou o secretário Estadual de Saúde, André Longo.

Ainda em Fernando de Noronha, a partir do dia 1º de dezembro, só será permitido desembarcar com a apresentação da carteira de vacinação digital com as duas doses da vacina ou vacina de dose única.

Tags

Autor