PANDEMIA

Moradores de nove comunidades do Recife serão vacinados contra covid-19 em casa. Veja quais os locais

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde fazem o cadastro na hora, sem necessidade de agendamento. Na capital, 71% da população adulta está com esquema vacinal completo

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 02/11/2021 às 12:29 | Atualizado em 02/11/2021 às 18:43
Notícia
X

Atualizada às 18h42

Moradores de nove comunidades do Recife poderão ser imunizados contra a covid-19, esta semana, sem saírem de suas casas. A vacinação itinerante, entre quarta e sexta-feira (dias 3, 4 e 5), estará, entre outros locais, no Planeta dos Macacos, em Jardim São Paulo; no Aterro, em Santo Amaro; e no Alto das Queimadas, em Nova Descoberta.

O objetivo da prefeitura é ampliar a cobertura vacinal contra covid-19 em toda a cidade. Até o último dia de outubro, o vacinômetro informava que 1.035.427 recifenses haviam completado o esquema vacinal, o que representa 71% da população adulta totalmente imunizada. A capital tem cerca de 1,6 milhão de habitantes.

Durante as visitas às comunidades, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde fazem o cadastro das pessoas no Conecta Recife e realizam a aplicação da dose na mesma hora, sem necessidade de agendamento.

Para receber a vacina, os moradores devem apresentar documento de identidade com foto, comprovante de residência e as documentações específicas para cada um dos grupos prioritários. Segundo a gestão, quem não tiver comprovante de residência ou de domicílio eleitoral, pode utilizar uma autodeclaração de residência elaborada especificamente para a ação.

Veja as comunidades que serão alvo da ação nesta semana:

Quarta-feira (03/11)

Habitacional Capilé e Miguel Uchoa
Endereço: Rua Marquês de Baipendi, 23, Campo Grande

Comunidade Sítio Grande
Endereço: Rua Bacuri, 273, Alto do Mandu (ponto de referência: próximo à Escola Vila Sezamo)

Comunidade Vila do Ipsep
Endereço: Rua Jacundá, 593, Ipsep (ponto de referência: quadra da Escola Municipal Luiz de Camões)

Quinta-feira (04/11)

Comunidade Alto do Capitão
Endereço: Rua Tupiraçaba, 170, Alto do Capitão (ponto de referência: Associação dos Moradores do Alto do Capitão)

Comunidade Planeta dos Macacos
Endereço: Rua Quatro de Setembro, 19, Jardim São Paulo (ponto de referência: Escola Comunitária Dom Hélder)

Comunidade Vila dos Milagres
Endereço: BR 101 Sul, 98 , Vila dos Milagres (ponto de referência: ao lado da Guararapes Turbinas)


Sexta-feira (05/11)

Comunidade do Aterro
Endereço: Primeira Travessa Espinhara, s/n, Santo Amaro (ponto de referência: Liga do Dominó - próximo ao mercadinho de Galvão)

Comunidade Vila Monarca
Endereço: Rua do Campo, s/n, Alto Santa Terezinha (ponto de referência: Mercearia Jesus está voltando)

Comunidade Alto das Queimadas
Endereço: Rua Alto das Queimadas, Nova Descoberta (ponto de referência: próximo ao antigo armazém de Biu gordo, na sede da Igreja)

Balanço da vacinação em Pernambuco

Pernambuco aplicou, até esta terça-feira (2), 12.030.988 doses de vacinas contra a covid-19, desde o início da campanha de imunização no Estado, no dia 18 de janeiro. Com relação às primeiras doses, foram 6.916.158 aplicações (cobertura de 89,91%). Do total, 4.815.680 pernambucanos (62,60%) já completaram seus esquemas vacinais, sendo 4.642.607 pessoas que foram vacinadas com imunizantes aplicados em duas doses e outras 173.073 com dose única. As doses de reforços (terceira dose) aplicadas somam 299.150.

Tags

Autor