COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Sem reajuste salarial, técnicos de enfermagem do Recife ameaçam greve por tempo indeterminado

Nesta sexta-feira (12), categoria promove ato na Madalena, Zona Oeste do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 10/11/2021 às 11:30 | Atualizado em 10/11/2021 às 11:35
Notícia
X

Em publicação no Instagram, na manhã desta quarta-feira (10), o Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Saten-PE) informa que os profissionais do Recife  poderão deflagrar greve por tempo indeterminado. Segundo o sindicato, a decisão ocorrerá, na sexta-feira (12), durante assembleia da categoria, após a mesa de negociação entre a Prefeitura do Recife e os representantes dos sindicatos. 

Leia também: 

  • No Recife, técnicos de enfermagem do Hospital Getúlio Vargas reclamam de atraso no pagamento de plantões 
  • Alepe aprova projeto que libera o funcionamento de consultórios de enfermagem em Pernambuco

"Os auxiliares e técnicos de enfermagem do Recife, que já estão em estado de greve com paralisações semanais, poderão suspender suas atividades laborais por tempo indeterminado. A decisão acontecerá, nesta sexta-feira (12), após a mesa de negociação entre os representantes da gestão e dos sindicatos que acontecerá no Centro de Formação Professor Paulo Freire, na Madalena (Zona Oeste do Recife)", diz a publicação. O Saten-PE acrescenta que, próximo ao local, será promovido um ato para pressionar a gestão a cumprir o acordo de 2020 e a abertura imediata de negociação dos anos 2021 e 2022.

"O governo João Campos se nega a reconhecer o acordo assinado em 2020 pela administração anterior, a exemplo do reajuste de 4,5% sobre o piso salarial, e apresentou uma proposta de apenas 1,2% para o próximo ano, que foi recusada pelas categorias", informa.

À reportagem do JC, a Prefeitura do Recife enviou nota referente ao assunto. "Sobre a campanha salarial dos servidores municipais, a Prefeitura do Recife esclarece que mantém aberta a mesa de negociação junto aos representantes das categorias. A última aconteceu no dia 22 de outubro. A Secretaria-Executiva de Gestão de Pessoas adianta que a próxima reunião de negociação salarial está agendada para esta sexta-feira (12)", diz. 

Na postagem do Saten-PE, o presidente da instituição, Francis Herbert, diz: "Não há vitória sem luta. Contamos com a mobilização e participação dos auxiliares e técnicos de enfermagem na assembleia para decidirmos os rumos do nosso movimento. Esperamos que a gestão apresente uma proposta que atenda as necessidades da nossa pauta."

Tags

Autor