COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Sem agendamento, Jaboatão dos Guararapes começa aplicação da dose de reforço a partir dos 18 anos; veja como será

A cidade conta com 13 pontos para aplicação de doses contra covid-19 e que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 17/11/2021 às 16:32 | Atualizado em 17/11/2021 às 16:35
Notícia
X

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes inicia, nesta quinta-feira (18), a aplicação da dose de reforço contra a covid-19 em pessoas a partir dos 18 anos. A decisão foi anunciada, no início da tarde desta quarta-feira (17), pelo prefeito Anderson Ferreira, seguindo orientações do Ministério da Saúde (MS), que recomendou o intervalo de 150 dias após a segunda dose para a vacinação com a dose de reforço.

Leia também:

A cidade de Jaboatão dos Guararapes conta com 13 pontos para aplicação de doses contra o coronavírus, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, no formato de drive-thru, com faixa rápida para pedestres.

A Secretaria Municipal de Saúde havia iniciado protocolos para imunização de grupos prioritários com a dose de reforço junto a profissionais da saúde e educação, além da população acima dos 50 anos, com intervalo de 120 dias entre a segunda e terceira aplicação. A estratégia será mantida mediante pactuação feita em Comissão Intergestores Bipartite (CIB), grupo formado por gestores municipais da área da saúde e representantes da Secretaria Estadual de Saúde.

É importante ressaltar que não é necessário realizar o agendamento para receber as doses de reforço. Basta o cidadão se dirigir a um ponto de vacinação, levar documento oficial com foto e carteira de vacinação, desde que se enquadre dentro dos critérios preestabelecidos. 

De acordo com o Ministério da Saúde, haverá segunda dose da vacina da Janssen, cuja aplicação deverá ser feita no intervalo de 60 dias após a primeira. Há previsão de que, nesta sexta-feira (19), Pernambuco receba 300 mil doses de Janssen, sob orientação de que o excedente seja utilizado para a primeira dose em quem ainda não se vacinou. Outra remessa deverá chegar ao Estado no próximo mês de dezembro e será destinada à aplicação das segundas doses.

Onde se vacinar contra covid-19 em Jaboatão dos Guararapes

Funcionam como pontos de vacinação: o Shopping Guararapes, a UniFG, a Faculdade Metropolitana e o Sesc, em Piedade; o Atacadão, em Prazeres; a Igreja da Fé do Brasil, em Cavaleiro; a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; a Associação de Moradores do bairro dos Curados; o Centro de Vigilância Ambiental (CVA), na Muribeca; no Espaço Cidadania Ativa do Jaboatão, no Socorro; e nos três polos no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres.

 

Tags

Autor