VACINAÇÃO

Para atender banhistas, Recife monta posto de vacinação contra covid-19 no Pina

A vacinação não será aplicada na praia por motivos de conservação e segurança dos imunizantes, mas o primeiro ponto de vacinação para essa ação de verão será no empresarial JCPM Trade Center

JC
JC
Publicado em 07/01/2022 às 20:30
DANIEL TAVARES/PCR
Com relação às primeiras doses, foram 7.313.191 aplicações em Pernambuco - FOTO: DANIEL TAVARES/PCR
Leitura:

A Prefeitura vai lançar uma ação de verão para sensibilizar os banhistas a tomarem suas doses de vacina contra a covid-19, seja a primeira, a segunda ou a dose de reforço. A vacinação não ocorrerá na praia por motivos de conservação e segurança dos imunizantes, mas bem perto, no empresarial JCPM Trade Center, no Pina, a partir deste sábado (8). A iniciativa acontecerá nas segundas-feiras, e também de quinta a domingo, até o dia 24 de janeiro, das 8h às 15h. 

Os imunizantes contra o novo coronavírus também estão sendo aplicados através de ações itinerantes por diversas comunidades a cada semana. Além disso, cinco postos de vacinação nos principais shoppings da cidade seguem com vacinação sem agendamento, de segunda a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 12h às 20h.

No Plaza Shopping (em Casa Forte), o posto está localizado no estacionamento do piso E3. No Tacaruna (em Santo Amaro), está no térreo, próximo à Livraria Leitura. No Boa Vista (no Centro da cidade), está no térreo. No RioMar (Pina), o posto de vacinação está no piso L2, próximo à loja Tok&Stok, e no Shopping Recife (Boa Viagem), que está no piso superior, próximo ao cinema. Para agilizar a vacinação, a Sesau recomenda que os usuários levem um documento de identificação, a carteira de vacinação e o cartão SUS (se tiverem esses dois últimos).

AGENDAMENTO

A vacina da covid está sendo oferecida em 22 unidades de saúde, espalhadas nos oito Distritos Sanitários (veja a lista completa no site da Prefeitura), com aplicação das 8h às 16h, sendo necessário fazer o agendamento pelo site (conectarecife.recife.pe.gov.br) ou aplicativo do Conecta Recife. Além disso, também pelo Conecta Recife, o usuário tem acesso aos outros centros de vacinação e drive-thrus com agendamento para a aplicação dos imunizantes.

Comentários

Últimas notícias