covid-19

Coronavírus: Queiroga diz que Brasil já identificou dois casos de variante deltacron

Deltacron é uma junção das variantes delta e ômicron

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 15/03/2022 às 17:31 | Atualizado em 16/03/2022 às 18:55
Notícia
X
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta terça-feira (15) que o Brasil já identificou dois casos da variante deltacron do coronavírus - um no Amapá e outro no Pará. A deltacron é uma junção das variantes delta e ômicron. As capacidades de transmissão e letalidade da cepa híbrida ainda estão em estudo pela comunidade científica internacional.
"Essa variante, que seria uma junção da ômicron com a Delta, deltacron, que tem mais na França e alguns outros países da Europa. Nosso serviço de vigilância genômica já identificou dois casos no Brasil. Um no Amapá, outro no Pará. E nós monitoramos todos esses casos", disse Queiroga na chegada ao prédio do Ministério. "Essa variante é de importância e requer monitoramento", acrescentou.
 
De acordo com o ministro, a melhor forma de combate à deltacron é a vacinação. "As autoridades sanitárias estão aqui, diante dessas situações, para tranquilizar a população brasileira. As medidas são as mesmas. Se eu tivesse que indicar uma medida, é a aplicação da dose de reforço, é importante. Se você não tomou, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima de onde você mora", enfatizou Queiroga.

Tags

Autor