COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Chuva invade Hospital Otávio de Freitas, deixa corredores alagados e causa transtornos

Hospital Otávio de Freitas, que conta com 600 leitos, é referência em traumato-ortopedia

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 28/05/2022 às 11:08 | Atualizado em 28/05/2022 às 12:32
Notícia
X

Profissionais de saúde relatam alagamento nas dependências do Hospital Otávio de Freitas, em Tejipió, Zona Oeste do Recife, na manhã deste sábado (28), devido às fortes chuvas que ocorrem, desde a última madrugada, em diversos locais do Estado.

A água tomou os corredores, bloco cirúrgico e a área externa da unidade de saúde.

O estacionamento também está alagado, e alguns profissionais de saúde precisaram dobrar o plantão, já que os colegas não conseguiram chegar à unidade para assumir a função. Com isso, alguns veículos ainda permanecem no estacionamento. 

A reportagem do JC entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) para saber se a situação afetou o atendimento da unidade e a realização dos procedimentos. 

Em nota, a direção do Hospital Otávio de Freitas (HOF), através da SES, informa que a unidade está "funcionando e mantendo os atendimentos dos pacientes que chegam ao serviço, inclusive, com a realização de procedimentos cirúrgicos de urgência". Quanto às cirurgias de caráter eletivo, a SES diz que essas já não estavam previstas (agendadas) para este fim de semana.

"Devido às fortes chuvas, que atingem o Recife e Região Metropolitana desde ontem (27/05), a unidade apresentou alguns pontos de alagamento em suas dependências, mas as equipes de limpeza e manutenção do serviço já atuaram e não houve prejuízo na assistência aos pacientes", garante a SES. 

Tags

Autor