Chuva invade Hospital Otávio de Freitas, deixa corredores alagados e causa transtornos
Hospital Otávio de Freitas, que conta com 600 leitos, é referência em traumato-ortopedia
Profissionais de saúde relatam alagamento nas dependências do Hospital Otávio de Freitas, em Tejipió, Zona Oeste do Recife, na manhã deste sábado (28), devido às fortes chuvas que ocorrem, desde a última madrugada, em diversos locais do Estado.
A água tomou os corredores, bloco cirúrgico e a área externa da unidade de saúde.
O estacionamento também está alagado, e alguns profissionais de saúde precisaram dobrar o plantão, já que os colegas não conseguiram chegar à unidade para assumir a função. Com isso, alguns veículos ainda permanecem no estacionamento.
A reportagem do JC entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) para saber se a situação afetou o atendimento da unidade e a realização dos procedimentos.
Em nota, a direção do Hospital Otávio de Freitas (HOF), através da SES, informa que a unidade está "funcionando e mantendo os atendimentos dos pacientes que chegam ao serviço, inclusive, com a realização de procedimentos cirúrgicos de urgência". Quanto às cirurgias de caráter eletivo, a SES diz que essas já não estavam previstas (agendadas) para este fim de semana.
"Devido às fortes chuvas, que atingem o Recife e Região Metropolitana desde ontem (27/05), a unidade apresentou alguns pontos de alagamento em suas dependências, mas as equipes de limpeza e manutenção do serviço já atuaram e não houve prejuízo na assistência aos pacientes", garante a SES.