CHUVAS

CHUVAS: Pernambuco registra 516 pessoas desalojadas por conta das chuvas em 24 horas

A previsão da Apac, é de continuidade das chuvas nas próximas 24 horas

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 28/05/2022 às 10:43 | Atualizado em 28/05/2022 às 15:02
Notícia
X

O Governo de Pernambuco informou, neste sábado (28), que Central de Operações da Codecipe recebeu dos municípios, o registro de que 516 pessoas estão desalojadas e 249 pessoas estão desabrigadas. Até as 6h da manhã deste sábado, 20 municípios registraram precipitações acima de 100 mm, entre os quais o Recife (209 mm), Jaboatão dos Guararapes (215 mm) e São Lourenço da Mata (200,2 mm). Itapissuma foi a cidade com maior notificação atingindo 318 mm.

Ainda segundo o Executivo estadual equipes da Codecipe e do Corpo de Bombeiros foram reforçadas na Mata Sul com a instalação de uma base remota na cidade de Palmares.  No município de Abreu e Lima há registro de 16 pessoas desabrigadas e 06 pessoas desalojadas, o Cabo de Santo Agostinho registrou 18 pessoas desalojadas.

Camaragibe tem 28 pessoas desalojadas, Jaboatão dos Guararapes tem 92 pessoas desabrigadas e 332 pessoas desalojadas, Olinda possui 141 pessoas desabrigadas, em São José da Coroa Grande 70 pessoas estão desalojadas. Na cidade de Xexéu 60 pessoas estão desalojadas e em Escada 02 pessoas estão na mesma situação.

As chuvas também causaram a morte de sete pessoas no Estado, nesta semana. Em Olinda, três pessoas morreram por conta de deslizamentos de barreiras, uma pessoa no Córrego do Abacate e duas pessoas no Córrego do Abacaxi, ambos no bairro de Águas Compridas.

Um motociclista que tentou atravessar um local alagado no bairro de Peixinhos, também em Olinda, acabou sendo arrastado pela correnteza e também faleceu. No município de Jaboatão dos Guararapes, um homem que tentou salvar um animal de estimação também acabou sendo arrastado pela correnteza e foi encontrado morto no bairro da Muribeca.

Em Recife, duas pessoas morreram em decorrência a deslizamentos, um no Córrego do Jenipapo e outro na localidade do Sítio dos Pintos. A previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima – Apac, é de continuidade das chuvas nas próximas 24 horas.

Tags

Autor