PANDEMIA

Covid-19: cidades do Grande Recife iniciam vacinação de crianças de 4 anos

Em Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe não é necessário agendar. Já o Recife exige que a vacinação seja agendada por meio do Conecta Recife

Margarida Azevedo
Cadastrado por
Margarida Azevedo
Publicado em 18/07/2022 às 17:25 | Atualizado em 19/07/2022 às 14:02
MYKE SENA/MS
Crianças de 3 e 4 anos serão vacinadas com CoronaVac - FOTO: MYKE SENA/MS
Leitura:

A partir desta terça-feira (19), crianças de 4 anos de idade já podem tomar a primeira dose de vacina contra a covid-19 nas cidade de Olinda e Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Em Camaragibe e no Recife, começa na quarta-feira (20).

O governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, liberou a imunização para essa idade na tarde desta segunda-feira (18).

Vacinação em Olinda

Segundo a Secretaria de Saúde de Olinda, a vacinação para o público infantil, a partir dos 4 anos de idade, ocorre em três locais: Shopping Patteo, em Casa Caiada; na Vila Olímpica, em Rio Doce e também no Centro da Moda, em Peixinhos. Sempre de segunda a sexta, das 9h às 16h.

A prefeitura informa que não é preciso fazer o agendamento. Exige-se apenas a apresentação de um documento oficial com foto da criança ou sua certidão de nascimento, CPF ou cartão SUS. O responsável pela criança tem também que mostrar um documento de identificação oficial com foto e comprovante de residência. No caso de comorbidade, deve-se levar o laudo médico.

Vacinação em Jaboatão dos Guararapes

A Secretaria de Saúde do Jaboatão inicia a vacinação contra a COVID-19 em crianças a partir dos 4 anos de idade nesta terça-feira (19). De acordo com a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, os locais de vacinação são: Centro Cultural Miguel Arraes, das 8h às 17h. Aos sábados das 8h às 14. Além de Policlínica Mariinha Melo, Policlínica Manoel Calheiros e USF Mário Santiago, das 8h das 16h.

No ato da vacinação é necessário documento do responsável pela criança, CPF ou cartão SUS da criança.

Vacinação em Camaragibe

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta quarta-feira (20) a vacinação da primeira dose contra a Covid-19 pra crianças a partir dos 4 anos de idade.

A imunização acontece nas 45 unidades de saúde do município, das 8h às 16h. Para tomar a vacina, é necessário estar portando documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF da criança, carteira de vacinação e identificação dos pais ou responsáveis legais.

Vacinação no Recife

A Prefeitura do Recife começará a vacinar crianças de 4 anos contra a covid-19 nesta quarta-feira (20). O agendamento para receber o imunizante deve ser feito no site (https://conectarecife.recife.pe.gov.br/vacinacao-de-criancas) ou aplicativo Conecta Recife a partir das 18h desta terça-feira (19).

Os pais ou responsáveis também podem levar as crianças para 28 salas de vacina (lista completa abaixo) instaladas em policlínicas, centros de saúde e unidades básicas tradicionais (UBTs) que funcionam, por agendamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Além das salas de vacina, para imunização deste público a Secretaria de Saúde municipal vai montar um ponto de vacinação no Sítio Trindade, em Casa Amarela, que vai funcionar de domingo a domingo, das 8h às 16h, sem necessidade de agendamento.

A gestão municipal afirmou que outros locais de demanda espontânea serão divulgados ainda esta semana.

Vacinação contra covid-19 para crianças com 4 anos em Pernambuco

A autorização para vacinar crianças com 4 anos de idade foi dada pelo Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação e pactuada com os gestores municipais. A recomendação é a utilização do imunizante da CoronaVac/Butantan.

Semana passada a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou que crianças de 3 e 4 anos fossem imunizadas. O governo de Pernambuco ainda não baixou a vacinação para os garotos e garotas de 3 anos porque não há garantia, em estoque, de doses suficientes para essa idade.

Comentários

Últimas notícias