Piso Salarial da Enfermagem

PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: Conheça os membros da categoria ELEITOS em 2022 para lutar pelo pagamento do piso

Saiba quem são os eleitos que vão lutar pelos direitos e pelo pagamento do piso salarial da enfermagem

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Guilherme

Publicado em 10/10/2022 às 9:39 | Atualizado em 10/10/2022 às 11:54
Notícia
X

No primeiro turno das eleições, que ocorreram no Brasil no dia 2 de outubro, a enfermagem conseguiu eleger diversos representantes e pessoas que lutam pelos direitos da categoria nos estados.

Inclusive, três enfermeiros foram eleitos para representar a categoria em Brasília, no Congresso Nacional, para defender, entre outras pautas, o piso salarial da enfermagem 2022.

REPRESENTANTES QUE VÃO LUTAR PELO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM 2022

No último pleito, os enfermeiros e pessoas que lutam pelos direitos da categoria nos estados ganharam força no cenário nacional para garantir, por exemplo, o piso salarial da enfermagem 2022.

Para se juntar à deputada federal catarinense Carmen Zanotto (Cidadania), reeleita, foram eleitos a também catarinense Paula Lima (PT) e o mineiro Bruno Farias (Avante).

Além disso, também vão lutar pelos direitos da categoria nos estados e distritos Dayse Amarílio (PSB) e o deputado Jorge Vianna (PSD, reeleito), Gilmar Junior (PV-PE), Adailton Cruz (PSB-AC), Janete de Sá (PSB-ES, reeleita), Neilton Diógenes (PL-RN), Enes Cândido (PMN-MG) e Analice Fernandes (PSDB-SP).

Entenda se o setor privado irá demitir seus enfermeiros com a aprovação do piso salarial da enfermagem 2022

COMO ESTÁ A SITUAÇÃO ATUAL PARA GARANTIR O PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM 2022

Os eleitos terão um grande trabalho à frente a partir de 2023 para conseguir viabilizar o piso salarial da enfermagem.

No atual momento, existem oito propostas que buscam conseguir a medida para a categoria da enfermagem; o último, inclusive, foi votado no dia 4 de outubro.

O Projeto de Lei Complementar (PLP) 44/2022, idealizado pelo senador Luís Carlos Heinze (PP-RS) com relatoria de Marcelo Castro (MDB-PI), busca alocar fundos do combate a Covid-19 para custear o piso.

A proposta foi aprovada de maneira unânime e, a partir de agora, vai passar para o Congresso nacional para ser analisada pelos parlamentares.

PRAZO FINAL PARA VOTAÇÃO DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM 2022

Após manifestações realizadas por entidades de saúde que formam o Fórum Nacional da Enfermagem, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que as medidas para o projeto podem ser aprovadas até o dia 4 de novembro.

Depois da promessa, a organização comemorou, em comunicado nas redes sociais, o resultado das manifestações para o piso salarial da enfermagem 2022:

Após a mobilização da classe trabalhadora da Enfermagem em Brasília, o deputado @oficialarthurlira garante o início da votação das fontes de financiamento na câmara, para a próxima semana e afirma que teremos todas as fontes aprovadas até 04 de novembro, quando encerra o prazo da liminar concedida a rede privada pelo STF”, pontuaram.

Tags

Autor