PISO SALARIAL ENFERMAGEM

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: PRAZO é revelado para VOTAÇÃO FINAL do piso na Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, divulgou prazo para fim das votações das fontes de financiamento para o piso salarial da enfermagem

Imagem do autor
Cadastrado por

Meliah Batista

Publicado em 06/10/2022 às 8:40 | Atualizado em 08/10/2022 às 9:39
Notícia
X

O Fórum Nacional da Enfermagem (FNE) divulgou, na noite desta quarta-feira (5), o prazo para o fim da votação das fontes de custeio do piso salarial da enfermagem na Câmara dos Deputados.

O QUE É A VOTAÇÃO DO PISO SALARIAL DA ENFEMAGEM?

A lei do piso salarial da enfermagem, que beneficia enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras, está suspensa pelo STF desde o dia 4 de setembro.

O motivo da suspensão temporária do decreto nº 14.434/2022 foi a falta de verbas das instituições públicas e privadas para custear o novo piso salarial da enfermagem.

Dessa forma, o ministro Roberto Barroso, do STF, suspendeu a lei do piso salarial da enfermagem por 60 dias, a fim de que fossem apresentadas soluções orçamentárias para viabilizar o reajuste.

No Senado, oito projetos foram estruturados, os quais mostram formas de conseguir verbas para o pagamento do piso salarial da enfermagem.

>>> Veja aqui todas as propostas apresentadas no Senado 

Na última terça-feira (4), uma das principais propostas, de autoria do senador Luís Carlos Heinze (PP-RS), foi votada no Plenário do Senado.

O Projeto de Lei Complementar (PLP) 44/2022 foi aprovado por unanimidade para viabilizar o piso salarial da enfermagem, sendo encaminhada para votação da Câmara dos Deputados.

>>> Saiba aqui como o PLP 44/2022 ajudaria no custeio do piso salarial da enfermagem 

Propostas para pagar o piso salarial da enfermagem:

QUANDO A CÂMARA DOS DEPUTADOS VAI VOTAR AS FONTES DE FINANCIAMENTO DO PISO?

Nesta quarta-feira (5), as entidades de saúde que compõe o Fórum Nacional da Enfermagem realizaram um ato em frente ao Congresso Nacional para pressionar a aplicação do piso salarial da enfermagem.

Como resultado da manifestação, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), revelou que todas as fontes podem ser aprovadas até o dia 4 de novembro.

>>> Enfermeiros se manifestam no Congresso Nacional pelo pagamento do piso salarial enfermagem

Em agradecimento na conta oficial do FNE no Instagram, ressaltando a luta pela derrubar a liminar de Barroso, a entidade comemorou mais uma 'vitória para enfermagem brasileira'.

Após a mobilização da classe trabalhadora da Enfermagem em Brasília, o deputado Arthur Lira garante o início da votação das fontes de financiamento na câmara, para a próxima semana, e afirma que teremos todas as fontes aprovadas até 04 de novembro, quando encerra o prazo da liminar concedida a rede privada pelo STF
Fórum Nacional da Enfermagem

>>> VEJA RESUMO e ÚLTIMAS NOTÍCIAS sobre o PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM 

Profissionais de enfermagem entram em paralisação em setembro pelo piso salarial enfermagem:

Citação

Após a mobilização da classe trabalhadora da Enfermagem em Brasília, o deputado Arthur Lira garante o início da votação das fontes de financiamento na câmara, para a próxima semana, e afirma qu

Fórum Nacional da Enfermagem

Tags

Autor