OZEMPIC EM COMPRIMIDO? Conheça o remédio que é alternativa para tratamento e não precisa de injeção
Conheça o remédio que possui o mesmo princípio ativo do Ozempic, mas não necessita de injeção
O Ozempic é um medicamento injetável eficaz para o tratamento da diabetes tipo 2. Recentemente, a fabricante, a farmacêutica Novo Nordisk, lançou o Rybelsus, um comprimido antidiabético.
A intenção da empresa farmacêutica ao produzir esse medicamento é melhorar a adesão dos pacientes com diabetes tipo 2, uma vez que muitos têm medo de tomar a injeção.
Ou seja, o Rybelsus possui a mesma função e princípio ativo do Ozempic (semaglutida), mas o uso é oral.
Mesmo existindo vários comprimidos para o tratamento da diabetes tipo 2, o Rybelsus é o primeiro GLP-1 (hormônio que proporciona a produção de insulina no sangue).
COMPRIMIDO ALTERNATIVO AO OZEMPIC EMAGRECE?
O Rybelsus, semaglutida oral, já está disponível no Brasil, e além de tratar a diabetes, provoca o emagrecimento e previne o risco de doenças cardiovasculares.
O medicamento deve ser usado apenas sob ordem médica e tomado todos dos dias, em jejum, pelo menos meia hora antes do café da manhã.
Mas para auxiliar o controle da hiperglicemia, também é essencial investir em atividade física e uma dieta com pouco açúcar.
Vale enfatizar que a Novo Nordisk recomenda o uso do Ozempic - e, por consequência, do Rybelsus - apenas para o que está previsto na bula, ou seja, para o tratamento da diabetes tipo 2.
Clique aqui e leia o comunicado da farmacêutica sobre o uso do Ozempic para emagrecer.
Tire suas dúvidas sobre a diabetes