Ansiedade

MY MIND AND ME: Em documentário, Selena Gomez fala sobre saúde mental em meio ao tratamento contra Lúpus e transplante de rim

Selena Gomez mostra lado intimista e aborda saúde mental no documentário My Mind and Me, que será lançado nesta sexta-feira (4)

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Guilherme

Publicado em 03/11/2022 às 11:50 | Atualizado em 03/11/2022 às 13:26
Notícia
X

Será lançado, nesta sexta-feira (4), o documentário da cantora Selena Gomez, chamado “Selena Gomez: My Mind and Me”.

A produção audiovisual, que será disponibilizada na Apple TV+, revela bastidores dos problemas de saúde que a cantora enfrentou nos últimos tempos.

Entre eles, o tratamento contra Lúpus e um transplante de rim, abordando ainda aspectos relacionados à saúde mental.

SELENA GOMEZ DOCUMENTÁRIO

Como já dito, My Mind and Me vai abordar diversos aspectos da saúde mental da artista, entre eles, a ansiedade e a depressão.

A ansiedade é uma das doenças mais incapacitantes da atualidade e atinge um grande número de pessoas. Estima-se que, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), de 2020, cerca de 310 milhões de pessoas tenham a condição no mundo.

A depressão também é considerado um problema de saúde pública. Um estudo recente publicado na revista científica The Lancet mostra que até 80% das pessoas afetadas pela doença no mundo sequer sabem dessa condição.

ASSISTA AO TRAILER DE “SELENA GOMEZ: MY MIND AND ME”:

ANSIEDADE  E DEPRESSÃO

Sentimento natural que pode surgir por diversos motivos, a ansiedade é algo bom, principalmente no que diz respeito à questão evolutiva da espécie humana e se surgir de maneira moderada.

Nos primórdios da humanidade, o sentimento nos ajudava a ficar atentos para as ameaças que poderiam, eventualmente, nos ferir.

Contudo, ao atingir níveis descontrolados, o sentimento vira doença, sendo intitulado de Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG).

Já a depressão é causada pela soma de fatores, sendo que um pode contribuir com o outro de forma que minimize a capacidade do nosso cérebro de reagir a determinados eventos, fazendo com que surjam os sintomas prolongados e, consequentemente, a depressão.

Os sintomas de depressão geralmente causam grande sofrimento ou prejuízo no funcionamento social, profissional ou em outras áreas importantes da vida do indivíduo.

MY MIND AND ME

Para celebrar a estreia do documentário, Selena Gomez divulgou, através de publicação em suas redes sociais, que vai disponibilizar assinaturas gratuitas da Apple TV+ para seus fãs.

A ação tem como objetivo fazer com que os seus fãs consigam acompanhar a produção que revela importantes momentos da vida da cantora.

A duração da assinatura para seus seguidores assistirem My Mind and Me será de dois meses.

REFERÊNCIAS

Sociedade Brasileira de Psiquiatria - https://www.abp.org.br/post/como-diferenciar-a-ansiedade-normal-da-ansiedade-prejudicial. Acessado em 03/11/2022

Associação Médica Brasileira e Conselho Federal de Medicina - https://amb.org.br/files/_BibliotecaAntiga/transtornos-de-ansiedade-diagnostico-e-tratamento.pdf. Acessado em 03/11/2022

Tags

Autor