PISO SALARIAL ENFERMAGEM

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: Ministros são PRESSIONADOS para definição de MEDIDA PROVISÓRIA do piso da enfermagem

Entidade pede para que a categoria pressione os ministros para resolução de medida provisória do piso salarial enfermagem

Imagem do autor
Cadastrado por

Meliah Batista

Publicado em 27/01/2023 às 8:45 | Atualizado em 27/01/2023 às 12:04
Notícia
X

O prazo para a entrega de um relatório do Grupo de Trabalho do Ministério da Saúde, que analisa fontes de financiamento sólidas para o piso salarial enfermagem, finaliza nesta sexta-feira (27).

O documento deve apresentar a construção da medida provisória que implementará o piso salarial da enfermagem; assim, a MP pode ser encaminhada para novas análises.

Diante disso, a coordenadora do Fórum Nacional da Enfermagem, Líbia Bellusci, explicou os próximos passos da medida do piso salarial da enfermagem e fez um apelo para a categoria.

Veja quando o piso salarial da enfermagem foi sancionado:


PRÓXIMAS ETAPAS DO PISO SALARIAL ENFERMAGEM:

Na próxima segunda-feira (30), o Fórum Nacional da Enfermagem fará uma nova reunião com o Ministério da Saúde para apreciar a minuta da proposta do piso salarial enfermagem.

"Logo após essa construção da minuta provisória, ela encaminhará para a Casa Civil e aí é dever da enfermagem. Vamos juntos cobrar e fazer uma grande mobilização e cobrança virtual", afirmou Líbia Bellusci.

LEIA MAIS: DEMISSÃO de funcionários da rede privada pode ser necessária para arcar com o piso salarial enfermagem

A coordenadora ainda garantiu que o foco para garantir a aplicação acelerada do piso salarial da enfermagem é cobrar os exercícios dos seguintes ministros:

  • Ministro da Casa Civil, Rui Costa
  • Ministro das Relações Internacionais, Alexandre Padilha
  • Ministra da Gestão, Ester Dweck
  • Ministro da Economia, Fernando Haddad

LEIA MAIS: PLANO DE AÇÃO é DEFINIDO em Câmara Municipal para garantia do piso salarial enfermagem

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: CÂMARA e SENADO na MIRA após REAJUSTE SALARIAL


GOVERNO LULA ORDENA PAGAMENTO DO PISO SALARIAL ENFERMAGEM:

Na última reunião da entidade com o Ministério da Saúde, a ministra Nísia Trindade garantiu que as lideranças do governo Lula, incluindo o próprio presidente, estavam com compromisso firmado com o piso salarial enfermagem.

“É ordem do presidente Lula, minha e de todos os secretários para que o piso seja pago o mais rápido possível” declarou a ministra da Saúde.

O Fórum Nacional da Enfermagem também usou as redes sociais para relembrar essa promessa e reforçar a necessidade da mobilização dos ministros para o piso salarial da enfermagem.

“A Enfermagem espera que esse compromisso seja cumprido. Categoria, vamos precisar de todos! E hora de fazer pressão! E hora de pressionar os ministros”, publicou o Fórum.


A enfermagem tem pressa, vamos marcar todos os ministros e, principalmente, o ministro da Casa Civil, Rui Costa. Piso salarial digno já! A enfermagem não pode mais esperar
Líbia Bellusci, coordenadora do Fórum Nacional da Enfermagem

LEIA MAIS: LULA recebe em mãos documento que solicita a aplicação do piso salarial enfermagem

PISO SALARIAL ENFERMAGEM PREFEITURAS começam a PAGAR PISO em 2023


Citação

A enfermagem tem pressa, vamos marcar todos os ministros e, principalmente, o ministro da Casa Civil, Rui Costa. Piso salarial digno já! A enfermagem não pode mais esperar

Líbia Bellusci, coordenadora do Fórum Nacional da Enfermagem

Tags

Autor