PISO SALARIAL ENFERMAGEM

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: reunião de LULA termina em compromisso dos GOVERNADORES com o piso

Reunião do presidente Lula com os governadores resulta em compromisso dos representantes com o piso salarial enfermagem

Imagem do autor
Cadastrado por

Meliah Batista

Publicado em 30/01/2023 às 11:43 | Atualizado em 31/01/2023 às 8:48
Notícia
X

O Palácio do Planalto reuniu todos os governadores dos estados com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última sexta-feira (27), abordando pautas como o piso salarial enfermagem.

Outros representantes presentes no encontro foram o vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha e chefes de outras pastas.

CONCLUSÃO DO ENCONTRO PARA O PISO SALARIAL ENFERMAGEM:

De acordo com a Deputada Estadual pelo PCdoB, a Enfermeira Rejane, o encontro de Lula com os governadores foi um sucesso para o piso salarial da enfermagem.

A reunião do Presidente Lula com os governadores foi um sucesso! Os informes afirmam que todos se comprometeram com o pagamento do Piso Nacional
Enfermeira Rejane

LEIA MAIS: PLANO DE AÇÃO é DEFINIDO em Câmara Municipal para garantia do piso salarial enfermagem

"A Lei é uma realidade, não tem volta! Enfermagem salva vidas, merecemos o Piso no contracheque o mais rápido possível", disse a enfermeira nas redes sociais.

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: CÂMARA e SENADO na MIRA após REAJUSTE SALARIAL


PRÓXIMO PASSO DE LULA PARA O PISO SALARIAL ENFERMAGEM:

Nesta segunda-feira (30) haverá uma reunião do Grupo de Trabalho (GT) do Ministério da Saúde para analisar a minuta do texto da Medida Provisória que pode liberar os recursos para piso salarial da enfermagem.

O próximo passo, após avaliação, é o envio da MP para o presidente Lula, que decidirá o futuro do projeto para o piso salarial da enfermagem.

LEIA MAIS: DESONARAÇÃO DA FOLHA da rede privada entrará em regime de URGÊNCIA na Câmara para auxiliar o piso salarial enfermagem

O GT é composto pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE).

Além disso, inclui a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam), Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (ANATEN) e Executiva Nacional dos Estudantes (ENEEnf).

LEIA MAIS: GREVE é DECRETADA pela enfermagem caso piso salarial enfermagem não seja pago em prazo 

PISO SALARIAL ENFERMAGEM PREFEITURAS começam a PAGAR PISO em 2023


Citação

A reunião do Presidente Lula com os governadores foi um sucesso! Os informes afirmam que todos se comprometeram com o pagamento do Piso Nacional

Enfermeira Rejane

Tags

Autor