PISO SALARIAL ENFERMAGEM

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: ministro aponta avanços no PISO DA ENFERMAGEM e reforça compromisso

Deputado autor de emenda do piso salarial enfermagem se reúne com ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha

Imagem do autor
Cadastrado por

Meliah Batista

Publicado em 17/02/2023 às 8:35
Notícia
X

Os impasses orçamentários para a aplicação do piso salarial enfermagem continuam sendo a principal pauta debatida sobre o reajuste.

No momento, uma medida provisória está sendo analisada na Casa Civil com o objetivo de encontrar fontes de financiamento para que estados e municípios possam pagar o piso salarial da enfermagem.

Diante disso, nesta quinta-feira (16), o autor da proposta financeira do piso salarial da enfermagem, o deputado Mauro Benevides, se reuniu com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

MEDIDA PROVISÓRIA DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM:

A medida provisória busca definir o processo do repasse do piso salarial da enfermagem para estados e municípios, dentro do que foi proposto pela emenda constitucional nº 127/2022, de autoria de Mauro Benevides.

Durante o encontro entre o deputado com Alexandre Padilha, ambos trataram do avanço do piso salarial da enfermagem.

Nossa luta aqui em Brasília pelo Piso não para. Nesta manhã, me reuni com o Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, um dos responsáveis por analisar o texto da Medida Provisória, oriunda da Emenda Constitucional 127, de minha autoria, que vai regulamentar o Piso da Enfermagem
Mauro Benevides Filho

O deputado e autor da emenda explicou que além de ministro de estado da saúde, Padilha já foi deputado e compreende o setor público, sendo importante no processo do piso salarial da enfermagem.

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: CÂMARA e SENADO na MIRA após REAJUSTE SALARIAL


PRONUNCIAMENTO DE PADILHA SOBRE O PISO DA ENFERMAGEM:

“[Há um] compromisso do presidente Lula com os enfermeiros, enfermeiras e técnicos de enfermagem de todo o país, pelo papel que tiveram na pandemia e no SUS”, declarou Alexandre Padilha.

Além disso, o ministro parabenizou Mauro Benevides por construir uma emenda constitucional que encontra fontes de custeio sólidas para o piso salarial da enfermagem.

“Vamos continuar unindo e reconstruindo o Brasil, e a enfermagem tem um papel muito importante nisso” finalizou Alexandre Padilha, reforçando compromisso com o piso salarial enfermagem.

Citação

Nossa luta aqui em Brasília pelo Piso não para. Nesta manhã, me reuni com o Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, um dos responsáveis por analisar o texto da Medida Provisória, oriunda da

Mauro Benevides Filho

Tags

Autor