PISO SALARIAL ENFERMAGEM

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: enfermeiros alcançam Ministério da Saúde após paralisação nacional

Após paralisação nacional pelo piso salarial enfermagem, Ministra da Saúde se reúne com entidades para discutir o reajuste

Imagem do autor
Cadastrado por

Meliah Batista

Publicado em 15/02/2023 às 9:03 | Atualizado em 17/02/2023 às 8:41
Notícia
X

A cobrança pelo piso salarial da enfermagem foi o foco das manifestações realizadas em todo país nesta terça-feira (14), que resultaram em alguns benefícios para a categoria.

A luta pela implementação do piso salarial da enfermagem vem mobilizando parlamentares e entidades de saúde desde a aprovação da lei, até depois do impasse da suspensão do decreto.

Os profissionais que serão beneficiados pelo piso salarial da enfermagem são, além dos enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras.

CONQUISTA PARA O PISO SALARIAL ENFERMAGEM:

Após a paralisação, líderes e entidades favoráveis ao piso salarial da enfermagem conseguiram se reunir com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, para pressionar a publicação do reajuste.

"Depois de toda a mobilização que a enfermagem brasileira fez nesse país, nós conseguimos mais uma reunião no Ministério da Saúde", revelou a coordenadora do Fórum Nacional da Enfermagem, Líbia Bellusci.

"A gente já tinha encaminhado o ofício e, hoje, juntos com as nossas manifestações e atos, junto com a paralisação, se confirmou a agenda e nós estamos aqui. Estamos em fase final.", garantiu.

O Fórum Nacional da Enfermagem usou o encontro para pedir resolução do piso salarial da enfermagem até o final de fevereiro.

LEIA MAIS: Quando o piso salarial enfermagem será PAGO em todo território nacional?

Entre os demais participantes da reunião estavam presentes o presidente da CNTS, Valdirlei Castagna, a presidente do SEESP, Solange Caetano, e os deputados Mauro Benevides, Célio Studart e Jandira Feghali.

PISO SALARIAL ENFERMAGEM PREFEITURAS começam a PAGAR PISO em 2023


PRÓXIMOS PASSOS REVELADOS PARA O PISO SALARIAL ENFERMAGEM:

De acordo com Nísia Trindade na reunião desta terça-feira (14), a minuta da medida provisória que destrava o pagamento do piso salarial da enfermagem já foi encaminhada para a Casa Civil.

Diante disso, foi criado um grupo interministerial que conta com a participação do Ministério da Saúde, do Planejamento, da Economia, da Casa Civil, Relações Institucionais e AGU.

LEIA MAIS: Município é acionado pela JUSTIÇA por NÃO PAGAR o piso salarial enfermagem previsto na lei

O objetivo dessa mobilização é agilizar a edição da MP e garantir um piso salarial da enfermagem digno no contracheque dos profissionais.

Continuaremos cobrando agilidade do governo federal. A Enfermagem tem pressa! É urgente a implementação do piso salarial
Fórum Nacional da Enfermagem

PISO SALARIAL ENFERMAGEM CÂMARA e SENADO na MIRA após REAJUSTE SALARIAL


Citação

Continuaremos cobrando agilidade do governo federal. A Enfermagem tem pressa! É urgente a implementação do piso salarial

Fórum Nacional da Enfermagem

Tags

Autor