Piso Salarial Enfermagem

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: Categoria pode fazer GREVE GERAL em GRANDE CAPITAL do País

A falta de rapidez para aplicar a medida está criando um grande descontentamento na categoria

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Guilherme

Publicado em 24/02/2023 às 10:56
X

O piso salarial enfermagem permanece suspenso com um panorama repleto de indefinições no que diz respeito a implementação da medida no Brasil.

A decisão que suspendeu a lei foi emitida há mais de 150 dias pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)Luís Roberto Barroso.

A sentença foi dada por conta da ausência de informações acerca das fontes de financiamento para que a lei seja aplicada no País.

Por conta disso, a enfermagem em uma grande capital do Brasil colocou a possibilidade de estabelecer greve geral, em votação durante assembleia devido a situação da medida.

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: ENFERMAGEM DE CAMPO GRANDE VAI COLOCAR GREVE GERAL EM PAUTA 

O Sindicato dos Trabalhadores em Enfermagem de Campo Grande (Sinte-CG) chamou os trabalhadores da área para uma assembleia na quinta-feira (23) para votar uma possível greve devido a não aplicação do piso salarial enfermagem.

A votação aconteceu devido a ação da prefeita Adriane Lopes (Patriota-MS) que não colocou a categoria no Plano de Cargos e Carreiras do município.

De acordo com o presidente do sindicato, Ângelo Macedo, em comentário ao portal O Jacaré, a categoria esperava um merecido reconhecimento, como o pagamento do piso salarial enfermagem:

Da pauta apresentada, com exceção do nosso Plano de Cargos e Carreiras, os outros itens buscamos no entendimento de que a prefeita Adriane Lopes pudesse mostrar boa vontade e reconhecimento por essa categoria que agoniza e parece com a realidade que enfrenta hoje”, destacou.


PISO SALARIAL ENFERMAGEM: DADOS DE ESTUDO RECÉM DIVULGADO MOSTRA O VALOR PARA APLICAR O PISO NO PAÍS

A Associação Brasileira dos Secretários de Fazenda destacou, nos últimos dias, a existência de um relatório que indicou o possível valor para que o piso salarial enfermagem entre em vigor no País.

De acordo com as informações presentes no estudo, o valor total para fazer com que o novo piso entre em vigor para a enfermagem no Pais giraria em torno de R$ 13 bilhões a R$ 26 bilhões.

Além disso, os dados também deixam claro que o piso salarial enfermagem é uma "bomba fiscal" para locais como Acre e Bahia, já que ambos não têm condições orçamentárias para aplicar a medida.

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: SAIBA A SITUAÇÃO DE CIDADES QUE VÃO PAGAR O NOVO PISO EM 2023. VEJA MAIS NO VÍDEO ABAIXO:

Tags

Autor