PISO SALARIAL ENFERMAGEM: Categoria vai fazer GREVE GERAL em MARÇO? Saiba como está a ATUAL SITUAÇÃO
A falta de celeridade para fazer a medida ser aplicada está gerando um grande descontentamento na categoria que pode se tornar em greve geral em breve
O piso salarial enfermagem continua sem valer para a categoria no Brasil, o que vem gerando um enorme descontentamento na categoria no País.
A decisão que fez com que a lei fosse suspensa foi emitida há mais de cinco meses pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.
A decisão ocorreu por conta da ausência de informações sobre as fontes de financiamento para que a medida seja, de fato, implementada no Brasil.
Por conta da situação, órgãos ligados à entidade estão sinalizando a possibilidade de uma greve geral pela aplicação do piso.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: CATEGORIA REALIZOU PROTESTOS PELO PAÍS COM SINALIZAÇÃO DE GREVE GERAL
O não pagamento do piso salarial enfermagem está criando um cenário de revolta na categoria, fazendo com que diversos protestos aconteçam em todo o Brasil.
Por conta disso, recentemente, paralisações com passeatas pela medida foram feitas em várias capitais do Brasil como Recife, Salvador, Fortaleza e Belo Horizonte.
Além disso, órgãos ligados à categoria estão reiterando que, caso a situação do piso salarial enfermagem não seja resolvida, há a possibilidade real de uma greve geral nacional.
A chamada para a greve geral está sendo feita pelo Fórum Nacional da Enfermagem e, caso a lei não seja paga, 10 de março é o dia marcado para a paralisação em todo o Brasil acontecer.
Além disso, o órgão também divulgou a programação dos próximos passos com os protestos da categoria pelo piso salarial enfermagem. Confira abaixo:
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: INTEGRANTES DE ÓRGÃOS LIGADOS A CATEGORIA SE REUNIRAM COM GABINETE DO MINISTRO BARROSO
Na terça-feira (28), membros do Fórum Nacional da Enfermagem informaram que tiveram uma reunião com a chefe de gabinete do ministro Barroso, debatendo o piso salarial enfermagem.
Sobre isso, de acordo com as integrantes, Fernanda Silva, chefe de gabinete do Ministro, deu mais detalhes acerca dos próximos passos sobre o impasse da medida no Brasil:
“Conversamos com a Fernanda, chefe de gabinete (do ministro Barroso), e ela disse que o Ministro não vai emitir nenhuma decisão até o Congresso responder nos autos sobre os seus questionamentos”.
Logo, não há diretrizes claras para despacho do Supremo Tribunal Federal (STF) até uma resposta do Congresso Nacional sobre a situação do piso salarial enfermagem.
QUANDO O PISO SALARIAL ENFERMAGEM COMEÇAR A VALER, A QUALIDADE DO SETOR PRIVADO VAI CAIR? SAIBA MAIS: