PISO SALARIAL ENFERMAGEM

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: TERÇA-FEIRA tem PARALISAÇÃO dos enfermeiros de todo o país; veja últimas notícias

Paralisação nacional do piso salarial enfermagem é iniciada no Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Meliah Batista

Publicado em 14/02/2023 às 8:58 | Atualizado em 15/02/2023 às 8:31
Notícia
X

Nesta terça-feira (14), está havendo a paralisação nacional dos enfermeiros, na qual os profissionais estão indo às ruas para pressionar as autoridades sobre o piso salarial enfermagem.

A mobilização foi decretada pelo Fórum Nacional da Enfermagem com o objetivo de trazer visibilidade à causa e reforçar a necessidade do piso salarial da enfermagem no contracheque.

A lei do piso salarial da enfermagem está suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e, desde então, as entidades de saúde tentar derrubar a liminar para fazer valer o reajuste.

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: Barroso suspende lei do piso da enfermagem


PARALISAÇÃO NACIONAL PELO PISO SALARIAL ENFERMAGEM:

De acordo com a a coordenadora do Fórum Nacional da Enfermagem, Líbia Bellusci, essa decisão foi uma resposta ao atraso do governo para viabilizar o piso salarial da enfermagem.

Nós colocamos a resposta que o Ministério da Saúde e o Governo merecem: dia 14 de fevereiro a enfermagem brasileira vai mostrar a sua força nas ruas
Líbia Bellusci

Os protestos a favor do piso salarial da enfermagem estão programados em diversas capitais do país, como Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Natal e Porto Alegre.

LEIA MAIS: Quando o piso salarial enfermagem será PAGO em todo território nacional?

PISO SALARIAL ENFERMAGEM ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

A enfermagem está ocupando as ruas com gritos de guerra que cobram o piso salarial da enfermagem e ameaçam greve.

"Ei, você aí, me dá meu piso aí. Não vai dar? Não vai dar, não? Você vai ver a grande confusão! Eu vou gritar, gritar até cair", protestam.

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), Valdirlei Castagna, também se pronunciou sobre as paralisações.

"Estamos cansados de tanta enrolação para o pagamento do piso salarial da enfermagem", disparou o presidente.

"Mesmo com apoio praticamente unânime do legislativo, que aprovou a lei do piso, a enfermagem se vê aprisionada ao setor empresarial, que está infiltrado nas diversas instancias e criando um imbróglio que parece não ter fim", afirmou.

LEIA MAIS: Município é acionado pela JUSTIÇA por NÃO PAGAR o piso salarial enfermagem previsto na lei

Além da mobilização desta quinta-feira, o Fórum anunciou que a enfermagem deve entrar greve a partir de 10 de março, caso o pagamento do piso salarial enfermagem não seja aplicado até esse prazo.

PISO SALARIAL ENFERMAGEM CÂMARA e SENADO na MIRA após REAJUSTE SALARIAL


 

Citação

Nós colocamos a resposta que o Ministério da Saúde e o Governo merecem: dia 14 de fevereiro a enfermagem brasileira vai mostrar a sua força nas ruas

Líbia Bellusci

Tags

Autor