PISO SALARIAL ENFERMAGEM

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: quando o reajuste vai entrar nos contracheques? Veja últimas notícias do PISO DA ENFERMAGEM

Ministra da Saúde comenta provisão para aprovação de medida provisória do piso salarial enfermagem

Imagem do autor
Cadastrado por

Meliah Batista

Publicado em 13/03/2023 às 9:59 | Atualizado em 15/03/2023 às 10:23
Notícia
X

Os novos valores fixados como o piso salarial enfermagem para enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras ainda não foram implementados no contracheque dos profissionais.

A garantia da nova remuneração está passando por vários impasses desde que a lei do piso salarial da enfermagem foi suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em setembro.

Desde então, diversas propostas foram apresentadas com o objetivo de encontrar fontes de financiamento para o piso salarial da enfermagem, como uma medida provisória (MP).

Quando for aprovada e assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a MP pode fazer valer o piso da enfermagem e a distribuição dos seus recursos.

Propostas para pagar o piso salarial da enfermagem


MINISTRA DA SAÚDE DÁ PREVISÃO PARA O PISO DA ENFERMAGEM:

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, se pronunciou esta semana ao revelar que a aplicação do piso salarial da enfermagem está cada vez mais próxima de acontecer.

Com essa afirmação, Nísia explicou que a medida provisória deve sair em breve, visto que só faltam pequenos ajustes para regulamentar a transferência dos recursos federais.

A informação que tenho é que deverá sair em breve. Faltavam alguns ajustes que dizem respeito principalmente à repartição dos recursos que precisam ser mobilizados para dar conta desse piso em nível nacional, com alguns fatores de correção de desigualdades em função do PIB de estados e municípios e carências relacionados a essas situações econômicas
Nísia Trindade, ministra da Saúde

PISO SALARIAL ENFERMAGEM PREFEITURAS começam a PAGAR PISO em 2023

MEDIDA PROVISÓRIA DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM:

A MP que está sob análise da Casa Civil, com o ministro Rui Costa, prevê o uso de recursos do superávit financeiro de fundos federais públicos para custear o piso salarial da enfermagem até 2027.

Tal resolução é de extrema importância, visto que o motivo da suspensão do piso salarial da enfermagem no último ano foi justamente a falta de soluções orçamentárias sólidas.

Ainda não há uma data específica para a aprovação da medida provisória do piso salarial da enfermagem, mas o processo de análise está seguindo conforme as etapas necessárias.

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: Barroso suspende lei do piso da enfermagem


 

Citação

A informação que tenho é que deverá sair em breve. Faltavam alguns ajustes que dizem respeito principalmente à repartição dos recursos que precisam ser mobilizados para dar conta desse piso em nível

Nísia Trindade, ministra da Saúde

Tags

Autor