PISO SALARIAL ENFERMAGEM

Enfermagem vai parar? Entenda GREVE a favor do PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM

Greve a favor do piso salarial da enfermagem será realizada nesta sexta-feira (10), entenda programação

Imagem do autor
Cadastrado por

Meliah Batista

Publicado em 09/03/2023 às 9:12
Notícia
X

A enfermagem irá para as ruas, nesta sexta-feira (10), lutar pela implementação do piso salarial da enfermagem e pela valorização da categoria.

O calendário das mobilizações inclui atos em diversos dias no mês de março, organizados pelas entidades que compõem o Fórum Nacional da Enfermagem.

A data de 10 de março foi definida como o dia que inicia a greve geral dos enfermeiros, em resposta ao piso salarial da enfermagem ainda não estar valendo no contracheque dos profissionais.

LEIA MAIS: CALENDÁRIO DE GREVE GERAL dos enfermeiros é divulgado em comunicado oficial

COMO FUNCIONARÁ A GREVE PELO PISO DA ENFERMAGEM:

De acordo com a dirigente da Confetam/CUT, Irene Rodrigues, a greve será acatada por aqueles estados em que o Sindicato aprovar a paralisação pelo piso salarial da enfermagem.

"O que foi deliberado foi que cada Sindicato faria as suas assembleias e, respeitando a liberdade a autonomia sindical, nosso indicativo é que sexta-feira é dia de greve e paralisação”, afirmou.

“Porém, os Sindicatos são soberanos para fazer aquilo que a assembleia da categoria deliberar. Portanto, se o seu Sindicato chamou greve, a greve está mantida. Se o seu Sindicato chamou ato, teremos ato", explicou Irene Rodrigues.

PISO SALARIAL ENFERMAGEM: Categoria tem CONQUISTA IMPORTANTE


PRÓXIMOS ATOS DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM EM MARÇO:

No dia 15 de março, os ministros que compõem o grupo de interministerial, responsáveis pela medida provisória com fontes de financiamento para o piso salarial da enfermagem, foram convidados para uma Audiência Pública no Congresso Nacional.

Já em 29 de março, será realizado um ato Público em Brasília, em cobrança do piso salarial enfermagem, mas o local e o horário ainda estão sendo definidos.

Os beneficiados pela Lei do piso salarial da enfermagem (nº 14.434) são enfermeiros, com R$ 4.750, técnicos de enfermagem com 70% desse salário e auxiliares e parteiras com 50% do valor inicial.

LEIA MAIS: PISO SALARIAL ENFERMAGEM TABELA 2023: confira VALOR do piso da enfermagem e veja os beneficiários  

 PISO SALARIAL ENFERMAGEM PREFEITURAS começam a PAGAR PISO em 2023


Tags

Autor