PISO SALARIAL ENFERMAGEM: Cidade de SÃO PAULO vai iniciar o PAGAMENTO DO PISO
A cidade anunciou o pagamento para a categoria após diversos entraves para a implementação da medida
A enfermagem vai começar 2023 com o pagamento do novo piso salarial enfermagem para a categoria em diversas cidades.
Embora esteja suspenso pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a lei está sendo paga em diversas localidades no País.
Sendo assim, importantes cidades seguem informando que o piso nacional da enfermagem será pago, sendo motivo de celebração para a categoria no local.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: INFLUENTE CIDADE DE SÃO PAULO INFORMA O PAGAMENTO DA MEDIDA
Flora Rica, no estado de São Paulo, divulgou que vai começar a pagar os salários atualizados do novo piso salarial enfermagem.
Conforme divulgação nas redes sociais, a prefeitura da cidade destacou que irá honrar o pagamento da lei com seus próprios fundos:
“No primeiro momento, os recursos para pagamento serão obtidos com fundos próprios da Prefeitura, enquanto se busca uma fonte definitiva de custeio. O projeto será enviado para a Câmara Municipal para votação dos vereadores”.
Ainda sobre isso, a nota oficial também informou que o pagamento do piso salarial enfermagem é uma maneira de reconhecer a importância da categoria no município:
“É uma forma de reconhecer o esforço e dedicação da equipe de enfermagem, que há mais de dois anos enfrenta a pandemia da Covid-19 na linha de frente, garantindo a saúde dos cidadãos”.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM ÚLTIMAS NOTÍCIAS: COFEN DIVULGA NOVO PRAZO PARA QUE A MEDIDA SEJA PAGA
Segundo a presidente do órgão, Betânia Santos, em fala ao Portal Jota, a aplicação do novo piso salarial enfermagem possui um novo prazo para ser implementado.
De acordo com a mandatária do órgão, a enfermagem do Brasil vai precisar esperar mais um tempo para que a lei comece a valer para a categoria:
“De acordo com nossas expectativas, acreditamos que a Medida Provisória seja publicada o quanto antes. Esperamos [...] que até o final do semestre todo o impasse seja resolvido”, afirmou.
Ainda sobre isso, a mandatária do órgão afirma que já existe dinheiro suficiente nos cofres públicos para que o piso salarial enfermagem entre em vigor no País:
“Os recursos disponíveis são mais que suficientes para bancar o investimento no piso, que foi estimado em aproximadamente R$ 16 bilhões por ano”, pontuou.
POR QUE O SETOR PRIVADO TEM OBRIGAÇÃO IMEDIATA DE PAGAR O NOVO PISO SALARIAL ENFERMAGEM? ENTENDA NO VÍDEO ABAIXO: